quinta-feira, 28 de abril de 2016

The Divide

Sinopse: Explora a moral pessoal e como a verdade coexiste com o sistema moderno da justiça ao lado de valores como ambição, ética e corridas políticas. Christine Rosa (Marin Ireland) é uma advogada apaixonada pelo trabalho, que mergulha no caso de um detento que está no corredor da morte pelo assassinato, 11 anos antes, de uma família. Ela, porém, acredita que ele foi acusado injustamente. Quando sai em busca de novas evidências para comprovar o que julga ser verdade, encontra o promotor Adam Page (Damon Gupton), tão apaixonado pelo próprio trabalho quanto ela.

Minha Avaliação: 4★

The Divide é uma série drama policial de 2014 que envolve o assassinato de uma família que foi cometido há 11 anos mas, os advogados não têm certeza se as pessoas que foram condenadas pelo crime realmente o cometeram.
A maioria das séries policiais, contém investigações do ponto de vista dos policiais mas nessa séries o ponto de vista é trocado, é mostrado o ponto de vista do advogado. É claro que a policia se envolve na investigação porém, o foco maior da investigação é do lado dos advogados pra ser mais exata na de Christina Rosa, que trabalha num escritório de advocacia porém, ainda não passou na prova da OAB.
Gostei bastante da série, na minha opinião ela tem um grande potencial mas infelizmente foi cancelada. Eu não acredito que a série seria muito longa, é claro que caso não tivesse sido cancelada, acredito que teria 2 ou 3 temporadas no máximo.
É claro que não sei qual seria a proposta da série, se iria envolver outros crimes nas próximas temporadas ou se a série toda seria em cima do crime apresentado nessa 1ª Temporada. Então o meu palpite de no máximo 3 temporadas é pro fechamento completo da trama apresentada, já que o último episódio deixou algumas pontas soltas e um suspense do que aconteceria depois do desfecho que teve.
Curiosidade: Aunjanue Ellis iria interpretar Billie Page na série, mas foi tardiamente substituída por Nia Long.

Nenhum comentário:

Postar um comentário