quinta-feira, 7 de abril de 2016

Asu no Yoichi

Sinopse: Yoichi Karasuma é um jovem samurai que foi criado nas montanhas e treinado pelo pai. Com 17 anos, seu pai diz que não existe mais nada para ensinar e que para que ele consiga ficar mais forte, deve ir até a cidade conhecer o mundo que nunca viu. Sendo assim, Yoichi desce a montanha e segue para o dojo da família Ikagura. O que Yoichi não sabe é que no dojo só existem lindas mulheres e que daqui para frente eles terão que morar juntos.

Minha Avaliação: 5★

Um anime Harém, comédia e de samurai, pra mim a combinação perfeita, tem tudo o que eu gosto. Foi amor a primeiro episódio assistido e eu me lembro de ter esse mesmo sentimento que tive com esse anime só com I My Me! Strawberry Eggs. Yoichi que é o nosso personagem principal, vai pra cidade pra se tornar mais forte e buscar novos desafios. A partir dai estão garantidas muitas risadas.
O anime não é só engraçado, é inteligente também. Nunca um anime, pelo menos dos que assisti até o momento, ensinou tanta coisa como esse anime. Eu só lembro da série Chaves ter ensinado tanta coisa assim até o momento. No anime, Yoichi mesmo sendo tão jovem é muito sábio, ele mostra que não basta músculos pra ser forte.
É um anime que você acaba que gostando de todos os personagens, não só os principais, e um dos personagens que mais gostei foi o Washizu que é um delinquente famoso e solitário. No decorrer da história, você vai criando uma simpatia por Washizu, tanto que é um dos meus personagens favoritos do anime e detalhe, ele é um personagem secundário.
O anime ele consegue te envolver de tal maneira que em vários momentos eu me peguei quase chorando, e é difícil isso acontecer comigo. Um anime samurai com direito a lutas samurais, mas convenhamos que em alguns momentos um pouco diferente das lutas samurais tradicionais, com muitas situações embaraçosas em que o nosso protagonista se mete e consequentemente com direito a muitas risadas.
Um anime de 12 episódios e com uma trilha sonora, músicas de abertura e encerramento, lindíssima.

2 comentários: