quinta-feira, 10 de março de 2016

Ocean Waves

Sinopse: O enredo discorre sobre a vida de Taku Morisaki, agora um jovem adulto, se dirigindo a uma reunião com sua antiga classe. Na estação de trem, ele vê de longe uma antiga colega, Rikako Muto, e começa a recordar o momento em que a viu pela primeira vez, seis anos antes, quando ela se transferiu para a sua escola.

Minha Avaliação: 3★

Conhecido como Ocean Waves sendo Umi ga Kikoeru seu nome original, produzido pelo Studio Ghibli e dirigido por Tomomi Mochizuki, foi lançado no Japão em 1993. A história do anime gira em torno de Taku Morisaki e Rikako Muto em época de colégio. Eu a principio não ia assistir o filme pois, li a sinopse e assisti ao trailer e não me chamou a atenção mas, a VejoSéries colocou os filmes do Studio Ghibli todos juntos como uma série e cada episódio é um filme. O Studio Ghibli é conhecido pelas suas belíssimas produções porém, esse não é das melhores histórias mas o anime tem uma arte bem delicada e algumas partes que mostram as árvores, elas parecem até pinturas. O final do anime não agradou a todos mas eu particularmente gostei apesar de achar que poderia sim ter um final melhor. O que não gostei, que me incomodou bastante foi que algumas vezes o anime se enquadrava como numa foto, até ai tudo bem, só que as vezes se enquadrava que nem uma foto 3X4, e as legendas eram muito grandes e passavam rápido demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário