quinta-feira, 5 de maio de 2016

ZetMAN

Sinopse: Zetman conta a estória de Jin, um garoto de rua criado por um senhor que ele chama de vovô, que após estranhos eventos que culminam com a morte do vovô acaba por descobrir que ele não é um humano normal, e tudo indica que ele é fruto de um projeto secreto denominado Z.E.T , da Corporação Amagi. Mas o que ele realmente é, e quais seus verdadeiros poderes?

Minha Avaliação: 5★

Quando comecei a assistir esse anime, pensei que iria ser um anime bem violento e pensei se estaria na lista de animes banidos pela China assim como Elfen Lied. Mas não consultei a lista de imediato, continuei assistindo e quando terminei fui verificar se estava ou não na lista e, não estava na lista. Elfen Lied eu acredito que estava na lista além de ser um anime violento e sanguinário, pela frieza que ele tinha ou melhor ela. Agora ZetMAN, apesar de ser violento e ter muito sangue ele vai muito além disso, ele não é só isso.
No inicio do anime é contado que foram criados monstros, chamados de Players, pra lutarem entre si até a morte e entreter o público. Só que algo dá errado, eles começam a ter vontade própria e se voltam contra os humanos. Agora vou ser obrigada a dar um pequeno spoiler, ou não, (depende do seu ponto de vista já que de uma certa forma a sinopse já faz isso) quando se cria algo que você não pode controlar e que pode se tornar uma ameaça você tem que ter um Plano B para que a situação volte ao controle da melhor forma possível e no caso dos Players o Plano B é o projeto ZET.
Esse inicio do anime e esse pequeno spoiler, introduz a estoria do anime, os Players estão soltos e atacando as pessoas e eles precisam ser derrotados. Então como eu disse no inicio deste post, o anime tem violência e tem muito sangue que pode agradar mais ao público masculino porém, ele é muito mais do que isso. ZetMAN não é só um anime de pura matança ele envolve muito sentimento também, o sentimento de gostar de alguém, o sentimento de querer proteger alguém e o sentimento de justiça. O anime inclusive deixa no ar duas perguntas que a resposta pode variar dependendo da interpretação de cada um e eu diria até de seus princípios. O que é justiça? O que é herói?
O anime do ano de 2012 tem 13 episódios de aproximadamente 25 minutos cada,  teve um final grandioso. E não se preocupe que o pequeno spoiler que dei não vai prejudicar a sua experiência com o anime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário