quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Millennium Actress

Sinopse: Chiyoko (Miyoko Shôji) é uma atriz de sucesso que abandona sua carreira, porém decide relatar sua trajetória e os motivos de sua reclusão. De volta ao passado de Chiyoko, há uma mescla de imaginação, fantasia e realidade.

Minha Avaliação: 3,5★

Millennium Actress ou em português Atriz Milenar, é um filme de animação japonesa de 2001 que foi dirigido por Satoshi Kon e produzida pelo estúdio MadHouse com 1 hora e 27 minutos de duração. No começo da história temos Genya Tachibana, um repórter de televisão, que localizou a mais famosa atriz, Chiyoko Fujiwara. No passado Chiyoko Fujiwara foi uma grande atriz e agora é uma senhora de 70 anos que vive reclusa desde que deixou de atuar há mais de 30 anos. Através de uma chave que lhe é entregue, ela relembra sua história e começa a contar a sua trajetória e então a história do anime começa.
A história da atriz é contada numa narrativa e é misturado imaginação fantasia e realidade. No meio da história do passado da atriz é colocado o repórter e seu cameraman acompanhando de perto a trajetória da atriz e eles em alguns momentos até correm ao lado da atriz pra acompanhar-la. Isso da o toque de comédia ao filme. E além de ser como um documentário da vida da atriz, existe o mistério atrás da chave que consegue te prender a atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário