quinta-feira, 22 de outubro de 2015

I My Me! Strawberry Eggs

Sinopse: Hibiki Amawa é um jovem professor desempregado que acha o emprego dos seus sonhos em uma escola da cidade. Só há um problema: a diretora só aceita professoras, com o argumento de que os homens não foram feitos para “uma atividade tão nobre quanto ensinar”. Para provar que é tão bom professor quanto qualquer mulher, Hibiki, com a ajuda da dona da pensão em que mora, se veste de mulher e começa a conviver com diversos tipos de situações, sempre ajudando seus alunos.

Minha Avaliação: 5★

Sabe aquele anime que você se arrependeu de não ter assistido antes? O meu é este aqui. I My Me! Strawberry Eggs ou simplesmente Strawberry Eggs é um anime de comédia, escolar e cotidiano. Você já teve curiosidade relacionada aos nomes de animes? Bom eu já, e tenho uma teoria relacionada ao desse anime. É uma teoria minha, eu não li em lugar nenhum mas algumas coisas eu já ouvi por ai que me levaram a essa minha teoria. Pra mim I My Me! traduzindo não faz nenhum sentido ainda mais traduzido ao pé da letra que seria Eu Meu Mim! e nem Strawberry Eggs faz sentido que seria Ovos de Morango mas, Strawberry e Eggs traduzidos separadamente me leva a minha teoria. Strawberry que é morango em inglês, é um falso fruto (Pseudofruto) pois, você acha que a fruta é aquele vermelho e apetitoso só que na verdade não é, na verdade a fruta são as pintinhas. Eggs que é ovos em inglês, eu acredito que está se referindo aos Easter Eggs que significa segredo escondido. Então acredito que Strawberry Eggs, se refere a Hibiki Amawa que é uma falsa professora que esconde um segredo de todos da escola que é o de na verdade ser um homem.
Voltando ao anime, ele é divertido, envolvente e tem um final muito emocionante, tanto que eu não consegui me segurar. O anime tem 13 episódios e lá pelo episódio 10 já comece a preparar os lencinhos. Tudo começa quando Hibiki Amawa vai a uma escola pra uma vaga de emprego pra professor de Educação Física, mas a diretora diz não contratar homens, só mulheres tem a capacidade de ensinar e amar. E Hibiki Amawa, se veste de mulher pra conseguir o emprego e provar que ela está enganada. Será que ele consegue provar que a diretora está errada? Assista ao anime pra conferir.

4 comentários:

  1. Parece ser interessante :3

    Tentarei assistir mais para frente, quando a correria diminuir.

    Gostei da matéria. Já estou seguindo seu blog :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me arrependi de não ter assistido antes. É bem divertido o anime. Vale a pena.

      Excluir
  2. Muito legal a dica, Vanessa, não conhecia este anime^^ Fiquei animada para conferir, deve ser bem engraçado e emocionante. Também curti muito sua teoria sobre o nome do anime, bem reflexivo^^

    Parabéns pelo blog^^

    Quando quiser voltar a visitar o nosso, fique à vontade^^ http://animesworldfantasy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É as pessoas só falam de Naruto, Dragon Ball, One Piece e entre outros animes. Existem animes que não está na boca das pessoas e é bom.
      Obrigada.
      E pode deixar que vou visitar mais vezes o seu blog sim.

      Excluir