quinta-feira, 12 de abril de 2018

Combat Hospital

Sinopse: Kandahar, Afeganistão em 2006. Corajosos médicos e enfermeiros arriscam diariamente suas vidas em torno de um trabalho complexo: atuarem na Força Internacional de Assistência para Segurança em um hospital militar em que precisam salvar diversas vidas das tragédias da guerra.

Minha Avaliação: 3★

Combat Hospital é uma série de Daniel Petrie Jr. de 2011 com uma Temporada com 13 episódios de 42 minutos cada do gênero drama médico. Não é correto afirmar que Combat Hospital é uma série americana ou canadense ou até mesmo britânica, apesar de alguns lugares a definirem como uma série canadense. A série envolveu os três países: EUA, Reino Unido e Canadá. Lembro que quando assisti Sob Pressão, filme e série, no filme Dr. Paulo (Ícaro Silva) disse que o que eles faziam era medicina de guerra. Combat Hospital retrata a rotina dos médicos das Forças Armadas. Muitas vezes tendo que tomar decisões rápidas para salvar a vida da pessoa que está em suas mãos e muitas vezes tendo que lidar com poucos recursos. Não muito diferente da situação retratada em Sob Pressão.
Muitas vezes eles têm que deixar a emoção de lado e agir com a razão. E eles não têm muito tempo para descansar e dormir, quando parece tudo tranquilo e que da pra descansar surge uma nova emergência. Existe a hierarquia militar coronel, major, capitão, tenente , soldado mas não existe hierarquia entre médicos e enfermeiras. Eles não tem o luxo de terem uma pessoa encarregada da limpeza e então quem estiver livre limpa o chão não importando se você é médico ou não.
Com relação a série eu achei um tanto fraca e acredito que muitos tiveram essa mesma opinião que eu levando ao cancelamento da série. Mas mesmo assim a série não é de todo mal. A série até que tinha potencial porém, achei que faltou mais emoção. Eu não consegui sentir aquela pressão que se tem quando se tem a vida de uma pessoa nas mãos. Pra falar a verdade eu só senti aquela tensão que geralmente tem nas emergências nos 2 últimos episódios que por sinal foram os melhores episódios. Antes de serem médicos, eles são humanos então eles acertam, eles eram e além de terem que lidar com o estresse do trabalho têm que lidar com as questões pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário