quinta-feira, 5 de abril de 2018

Kiznaiver

Sinopse: O Sistema Kizuna é um sistema incompleto para a implementação da paz mundial que conecta pessoas através das dores. Todos que foram conectados a esse sistema são chamados de Kiznaivers. Certo dia, Sonosaki Noriko diz a seu colega de classe Agata Katsuhira que ele havia sido selecionado para ser um Kiznaiver. O Sistema Kizuna permite que Katsuhira compartilhe seus ferimentos e se conecte aos colegas de classe cujas vidas e personalidades são totalmente diferentes da dele. A Cidade de Sugomori foi construída em terreno recuperado, mas com o passar dos anos, a população da cidade está caindo. A história se passa nesta cidade, onde Katsuhira e seus amigos vivem.

Minha Avaliação: 5★

Kiznaiver é um anime de 2016 do Studio Trigger com 12 episódios de 24 minutos cada. Não sei onde você vai assistir ao anime vai acontecer isso mas, na onde eu assisti na verdade tinham 13 episódios. Além dos 12 episódios, tinha mais um episódio nomeado como o Episódio 0 que é uma pré-apresentação especial do anime onde nos é apresentada a história do anime e conhecemos os dubladores dos personagens. O que você imagina quando lê essa sinopse? Bom, eu não posso responder por vocês mas eu achei que era relacionado as emoções, a dor de perder alguém ou de ser rejeitada por alguém que gosta por exemplo. Mas esse anime não é só isso não, ele vai muito além. Esse anime mostra o valor da amizade e que compartilhar a dor pode ser bom. Muitas vezes nós sofremos sozinhos em silêncio e não compartilhamos a nossa dor. Quem nunca aproveitou a hora do banho para chorar? Quem nunca deitou a cabeça no travesseiro e chorou?
De início no anime, os Kiznaivers estão ali obrigados e exceto por Katsuhira e Chidori eles mal se conhecem. Eles são forçados a contarem os seus maiores segredos mas não é qualquer segredo. É aquele segredo que não gostaria que ninguém soubesse, aquele segredo que você esconde porque sente vergonha. E você lembra que eu falei que esse anime vai além da emoção? A dor física é compartilhada entre eles. Se um cai ou apanha por exemplo os outros sentem também, a dor é dividida entre eles. E a emoção não é apenas compartilhar um segredo como eles foram forçados a fazer no início do anime, eles compartilham também a dor no coração. Aquela sensação de aperto no coração ou aquela sensação de ternura, de coração aquecido. Acompanhamos a evolução da amizade deles e do experimento, quando eles menos esperam estão muito envolvidos um com o outro e se importando um com o outro e conforme a amizade deles avançam o Sistema Kizuna também evolui.
O objetivo desse Sistema Kizuna é trazer a paz e sinceramente acho que faz sentido. Se por exemplo você esta conectado a uma pessoa de que gosta e uma pessoa de que não gosta, você vai bater na pessoa que não gosta sabendo que isso atingira também a pessoa que você gosta? Eu pelo menos com certeza não bateria. Provavelmente eu contaria até 10, respiraria fundo e procuraria me acalmar pra não bater na pessoa.
No decorrer do anime temos o mistério por trás do segredo que a Maki esconde e temos o mistério que é o principal do anime que está ligado ao fato de Katsuhira não sentir dor. O começo do anime você pode até não gostar muito mas a partir do momento que você entende o propósito dele ai você começa a gostar muito do anime. E quanto ao final do anime eu adorei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário