quinta-feira, 19 de abril de 2018

Horus: O Príncipe do Sol

Sinopse: Horus, um garoto que vive na Época do Ferro na região da Escandinávia recupera a Espada do Sol, que estava pressa na grande rocha Moog. Com a morte de seu pai, Horus decide que deveria voltar à terra de seus ancestrais para defendê-los de Grunwald, o demônio do gelo. No caminho, conhece Hilda, uma linda e enigmática garota que esconde um terrível segredo.

Minha Avaliação: 5★

Taiyou no Ouji: Horus no Daibouken ou também conhecido como Horus: Prince of the Sun ou então The Little Norse Prince é um filme de animação japonesa pré-Ghibli de 1968 do Isao Takahata com 1 hora e 22 minutos de duração. O filme começa já com bastante ação. Horus é atacado pelos lobos cinzentos até que de repente Morgue, o Homem de Pedra, desperta com toda aquela confusão. Até que então Morgue se queixa de um espinho e então Horus se oferece para retirar-lo e quando Horus sobe no Morgue eis que uma surpresa, o espinho na verdade era uma espada cravada nele. Esta espada é a Espada do Sol que precisa ser moldada. E quando a espada for moldada e Horus aprender a usa-la, ele passara a se chamar Príncipe do Sol.
Horus consegue chegar a tempo para se despedir de seu pai que antes de morrer fala pra Horus ir pra perto das pessoas, para uma aldeia. Em um encontro com Grunwald é convidado para se juntar a ele e como Horus se recusa então Grunwald tenta destruí-lo. Grunwald poupa quem se une a ele e a quem se recusa ele não tem misericórdia. Por obra do destino "a aldeia vai a Horus" os habitantes da aldeia são colocados no caminho de Horus e o regata. A partir do momento que Horus é recebido pelo povo da aldeia, ele começa a querer proteger a aldeia dos ataques dos lobos cinzentos e começa também a moldar a espada.
Essa é basicamente a história do filme, a história do filme é bem simples. E como eu disse anteriormente Grunwald é impiedoso com quem não se une a ele e ele usa de muitas artimanhas e não mede esforços para destruir quem se opõe a ele. Temos todo o mistério do que Grunwald esta querendo e também o mistério por trás de Hilda e temos a evolução de Horus. O anime tem uma arte proporcional a época que foi feito mas nem por isso deixa de ser de qualidade e nem por isso deixa de ser bonito. O anime tem uns traços muito bem feitos e devido a época que foi feito é mais cartoonizado. Com o passar dos anos os animes tiveram os seus traços suavizados e as cores ficaram mais vivas. O anime teve a história muito bem construída, no inicio ele te da todas as informações que você precisa saber e vai te dando novas informações aos pouco. O inicio do filme me lembrou um pouco a história de Rei Arthur, não sei se teve alguma inspiração na história ou se é apenas coincidência retirar uma espada de uma pedra. Para quem não conhece ou não se recorda da história do Rei Arthur temos a série Camelot que conta um pouco da história do Rei Arthur mas principalmente essa parte da espada na pedra. Porém, a série é recomendada para maiores de 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário