quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Os Dias eram Assim

Sinopse: O ano é de 1970, no Rio de Janeiro. No dia em que o Brasil vence a Copa do Mundo e se torna tricampeão, o clima de euforia das ruas contrasta com o peso do momento: repressão, ditadura, violência... É nesse cenário em que Renato (Renato Góes) e Alice (Sophie Charlotte) se conhecem e iniciam uma história de amor que vai atravessar quase duas décadas e cruzar com eventos históricos importantes do país nestes períodos.

Minha Avaliação: 4★

Os Dias eram Assim é uma supersérie da Globo estreada em 17 de Abril de 2017 e finalizada em 18 de Setembro de 2017. A supersérie foi escrita por Angela Chaves e Alessandra Poggi e tem direção artística de Carlos Araújo. A história da série se ambienta no Rio de Janeiro entre as décadas de 1970 e 1980, mostra a vida de pessoas e como suas vidas foram afetadas pelos acontecimentos históricos da época.
A série começa em 21 de Junho de 1970, no final da Copa do Mundo, as pessoas tomam as ruas do Rio de Janeiro para comemorar a vitória do Brasil tornando-se tricampeão. Em meio ao momento de repressão, ditadura e violência Renato (Renato Góes) e Alice (Sophie Charlotte) se conhecem e dali nasce uma história de amor que atravessa duas décadas.
Surge um conflito entre as famílias de Renato e Alice, e o pai de Alice usa de todo o seu poder para separar-los. Será que é um Romeu e Julieta moderno? Romeu e Julieta tiveram um fim trágico será que Renato e Alice também terão? Bom isso eu não vou dizer pra vocês terão que assistir pra descobrir. Mas o que eu falo é que num determinado momento da história eu dizia pra mim mesma "Isso não vai acabar bem. Isso vai acabar em tragédia", agora se eu estava certa ou errada eu repito você vai ter que assistir pra descobrir.
A série aborda vários assuntos e eventos históricos e em alguns momentos eles usaram até reportagens antigas da Globo para isso. Tivemos a Copa do Mundo de 1970, tivemos os momentos da ditadura e as torturas sofridas pelas pessoas nessa época, tivemos o povo lutando pelo direito de votar chamado de Diretas Já, tivemos a homossexualidade, a AIDS e a corrupção.
É mostrado na série que tem poder, quem tem dinheiro, consegue tudo o que quer. Na série mostrou que sair nas ruas para protestar contra algo que acreditamos e não estamos satisfeitos não é de agora. Mostra como o povo brasileiro é guerreiro e que luta pelo que acredita. Brasil, ame-o ou deixe-o! Acho que essa frase que encontramos no inicio da série diz bastante coisa assim com o nosso Hino Nacional.
A série começa em 1970 e termina em 2017 mas a partir de 1988 aproximadamente é colocado como uma retrospectiva até 2017 dos acontecimentos. O último episódio foi muito bonito, algumas coisas aconteceram como imaginávamos e outras não. A supersérie é muito boa mas achei que se estendeu muito e acabou que ficando uma série muito cansativa. Lógico que quando uma série é muito boa sempre queremos mais, sempre não vemos a hora de assistir a próxima temporada. Mas sempre entre uma temporada e outra você tem um tempo para respirar e o criador da série também. E não é isso o que acontece com a supersérie Os Dias eram Assim, a supersérie é praticamente uma mini novela levando em consideração que o tempo das novelas, a não ser que tenha algum problema com audiência, que é de 1 ano. E a supersérie teve uma duração de aproximadamente 5 meses, que é bastante tempo para uma série e acabou que se tornando desgastante pra nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário