quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Tsukihime

Sinopse: Diversos assassinatos estranhos assustam as pessoas da cidade e eles são creditados à vampiros. Shiki Tohno se mostra preocupado com esses boatos, logo agora que ele voltou à casa da família, liderada por sua irmã Akiha. No mesmo dia em que voltou para a casa principal dos Tohno ele cruza com uma mulher e num instante de insanidade, ele a mata... Ela é Arcuied Brunstud, sua aparição, viva, faz com que Shiki pense ter sonhado com tudo isso, mas a verdade é outra... Quando criança, Shiki sofreu um terrível acidente e desde então ele pode ver linhas nos objetos, pessoas, em tudo... um óculos especial fora-lhe dado para evitar vê-las. Agora, ele começa a descobrir o que são essas linhas e também a lembrar de seu passado esquecido.

Minha Avaliação: 4★

Shingetsutan Tsukihime é um anime de 12 episódios de 2003. Esse é um anime difícil de se falar pois, ele é diferente dos animes que já assisti envolvendo assassinatos e com vampiros. Apesar de ser um anime do gênero terror e do tema, ele não chega a ser assustador ou algo do tipo ele é mais voltado ao mistério envolvendo tudo. Existe um mistério sobre Shiki Tohno poder ver essas linhas, existe um mistério sobre o acidente de Shiki Tohno, existe mistério sobre os assassinatos e existe mistério sobre outras pessoas próximas de Shiki Tohno.
Apesar dos assassinatos não existe investigação de policiais e/ou detetives no anime, no máximo tem um noticiário na TV falando dos assassinatos. E apesar dos assassinatos existe uma certa preocupação mas não existe aquela tensão entre as pessoas por causa dos assassinatos. No anime você irá encontrar ação, investigação e até um romance. O final do anime eu não gosto e nem desgosto, teve partes que eu gostei e outras que eu não gostei então, foi apenas um final aceitável .

Nenhum comentário:

Postar um comentário