quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Blue Drop

Sinopse: Mari muda-se para a Academia Kaiho, quatro anos depois de um acontecimento que marcou para sempre sua vida. A ilha aonde morava foi atacada e sumiu do mapa, restando apenas ela de sobrevivente, mas ela não se lembrava de nada. Na escola ela conhece Hagino, representante de sala e muito famosa na escola, todos tem muito respeito e consideração por Hagino por sua aparência calma e serena, no final acaba dividindo o quarto com ela, ela depois vem a descobrir que já teria conhecido Hagino, pois esta foi a comandante do Blue, que atacou a ilha em que ela morava.

Minha Avaliação: 5★

Blue Drop ou Blue Drop: Tenshitachi no Gikyoku é um anime do ano de 2007 com 13 episódios. Do gênero sci-fi, drama e Shoujo Ai. Confesso que eu não gosto do gênero sci-fi e pensei até que eu não ia gostar muito desse anime mas me surpreendi. Temos um começo estranho sem nenhuma explicação aliás, você fica sem explicação por um bom tempo durante o anime mas ele consegue te envolver de tal forma que você nem percebe e nem se importa com a falta de explicação. E essa falta de explicação durante boa parte do anime é até bom, cria todo aquele suspense. Mas não vai pensando que o anime vai te deixar sem nenhuma explicação, ele começa a te explicar tudo a partir do episódio 9. Vocês podem se surpreender com algumas revelações assim como eu me surpreendi.
Um dos gêneros que tem mas não foi citado é a vida escolar, cujo gênero é conhecido como Slice of Life. A maior parte do anime eu diria que é slice of life mas tem os momentos sci-fi como citado. No anime acompanhamos a vida de Mari Wakatake, Hagino Senkouji e suas amigas da academia Kaihou mas da mais ênfase a Mari Wakatake e Hagino Senkouji. E temos no momento sci-fi temos a tripulação da nave. Mas os dois momentos do anime se fundem bem e os personagens são bem carismáticos. Gostei bastante do final do anime apesar de que eu não queria que algumas coisas acontecessem do jeito que aconteceram. Mas acredito que não teria como ter um outro final e não teria como ter um final de um outro jeito. Nesse anime tem muita emoção e como eu disse anteriormente, não imaginei que iria gostar tanto desse anime mas quando me dei conta estava completamente apaixonada pelo anime. Eu recomendo o anime tanto para o público masculino quanto para o público feminino pois, no anime temos amizade, temos amor, temos ação e muito suspense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário