quinta-feira, 19 de maio de 2016

Mamotte Lollipop

Sinopse: Mamotte! Lollipop é um mahou shoujo e começa quando Nina engole uma pequena bola de cristal a achar que era um doce. Como ela engoliu a bolinha, ela será o novo objecto do Exame de Magia; aquele que tiver a Nina na sua pose em seis meses, será o único a se transformar num mágico profissional. Assim, a vida de Nina se transforma num caos total pois ela estará frequentemente a ser importunada por estudantes que a tentarão capturar. Para a sorte dela, Zero e Ichii juraram protegê-la e não deixá-la até ao final do Exame. Mas Zero e Ichii podem ser mais que meros protetores, eles podem ser os rapazes ideais para ela, ou talvez até os rapazes destinados.

Minha Avaliação: 3,5★

No anime é como se tivesse um mundo paralelo ao nosso que é onde os bruxos vivem, de iniciantes aos profissionais.  O sonho de todo bruxo é se tornar profissional e para isso eles têm que passar por um teste que é realizado anualmente em duplas. Uma pérola de cristal é largada na terra e cada dupla tem que tentar capturar-la e quem tiver a pérola de cristal no Natal se torna bruxo profissional. Mas a confusão começa quando uma humana, a Nina, engole acidentalmente a pérola de cristal e os bruxos começam a perseguir ela.
Um anime leve e divertido porém, com uma história fraca. O anime me lembrou um pouco nas cores e nos traços o anime Sailor Moon que lembro assistir quando criança (pretendo assistir e trazer para o blog). O anime é de 2006, tem 13 episódios apenas e na minha opinião o anime começou a ficar melhor e a ter mais história a partir do episódio 5. Teve um final grandioso que passa uma mensagem, mas eu não vou contar porque se não vai ser spoiler, e mesmo dando a entender que o anime iria ter uma segunda temporada não teve.
Apesar de ser voltado para a comédia, não é nada demais. O anime não vai te arrancar altas gargalhadas, a não ser que você seja uma pessoa que ri com facilidade das situações embaraçosas dos animes. Mas ele cumpri bem o seu papel de te divertir.

2 comentários:

  1. Nossa, que legal. Parece ser interessante. Hoje estava pensando em procurar algum anime de romance leve e curto para assistir, e sua postagem apareceu bem na hora.

    Irei procurar para ver >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força do pensamento? rsrs
      Infelizmente não deu pra mim colocar o link pra assistir ao anime. O AniTube caiu e ainda não sei qual site indicar pra assistir anime, e nem onde vou assistir aos animes.
      Por enquanto tenho 2 sites guardados, um recomendado e outro que encontrei por acaso que de uma certa forma são sites grandes não que nem AniTube mas vamos ver.

      Excluir