quinta-feira, 20 de abril de 2017

Kokoro Connect

Sinopse: História sobre os integrantes de um clube de estudos culturais (Yaegashi Taichi , Nagase Iori, Himeko Inaba, Yoshifumi Aoki, Kiriyama Yui) que viviam suas vidas normalmente até que de repente suas almas começam a trocar de corpo aleatoriamente e o pior, isso acontece com bastante frequência. Amores cruzados, os sentimentos revelados quando estão trocando suas personalidades e comédia em abundância é o que se propõe nesta história.

Minha Avaliação: 5★

Kokoro Connect é um anime de 2012 com 13 episódios e 4 episódios OVA. É do gênero Drama, Vida Escolar, Comédia Romântica e Sobrenatural. Eu fiquei na dúvida com relação a indicação etária desse anime pois, o anime teve classificação para adolescentes de 13 anos ou mais e os OVAs teve classificação para maiores de 17 anos. Com isso ficou meio confuso para mim, mas com relação ao que eu vi, ele chega a abordar uns temas fortes e ter um linguajar pervertido então com base nisso eu recomendaria para maiores de 16 anos.
Esse anime não foi um caso de amor a primeiro episódio assistido não, eu demorei alguns episódios pra começar a gostar dele e quando vi já estava apaixonada por ele. Confesso que nos primeiros episódios eu cheguei a pensar "Que saco, vai ficar só nisso?" mas, ai não demorou muito pra ele mostrar ao que veio. No decorrer do anime você vai se envolvendo com a história dos personagens, o drama de cada personagem. E conforme você vai conhecendo um pouco sobre cada personagem, você vai se apaixonando por eles. Uma personagem que eu fiquei totalmente apaixonada foi a Inaba, talvez eu tenha me identificado um pouco com ela. No decorrer do anime cada personagem está mais ligado um ao outro e cada vez mais um se importando com o outro.
Com esses eventos que eles estão envolvidos, eles vão aprendendo a lidar com a situação e em alguns momentos eles aprendem a usar para beneficio deles. Com relação ao nome, adoro criar teorias sobre os nomes dos animes, Kokoro do japonês significa Coração e Connect do inglês tem diversos significados como ligar, juntar, unir, combinar, relacionar. Pra mim o significado do nome do anime seria Corações Unidos. O anime envolve muito sentimento, então você pode se emocionar com ele, e o final eu acho que foi ótimo sem uma necessidade de uma 2ª Temporada, a história fechou bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário