quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Intelligence (US)

Sinopse: Gabriel (Josh Holloway) é a criação mais valiosa que os Estados Unidos já desenvolveram. Ele é a arma secreta da América e o primeiro super-computador com um coração: um microchip implantado em seu cérebro o transformou em uma peça valiosa para o governo: ele é capaz de acessar sistemas de informação, internet, telefone e satélite e hackear qualquer tipo de dado para proteger o país de ameaças. O Dr. Shenendoah Cassidy é a mente por trás da invenção, e seu filho, Nelson, não esconde os ciúmes que sente da posição de Gabriel na vida do pai. Para assisti-lo em suas tarefas estão a Diretora Lillian Strand, o agente Riley Neal e Chris Jameson, um investigador do FBI.

Minha Avaliação: 4★

A série marca o retorno de Josh Holloway (Sawyer de Lost) à TV. Série de 2014 criada por Michael Seitzman teve apenas uma temporada com 13 episódios. Não há informações sobre o que levou ao seu cancelamento mas acredito que tenha sido a audiência pois, séries de sucesso tem uma média de 10 milhões de espectadores por temporada e a audiência da série não chega a média 7 milhões segundo o site do Adoro Cinema.
A abertura da série diz:
"Gabriel Vaughn, um dos soldados mais condecorados da nossa nação. Ele é um herói e, agora, a arma secreta mais poderosa do nosso país. Gabriel, possui uma mutação genética rara que nos permitiu implantar um microchip no cérebro dele. Conectamos sua mente diretamente à rede de informação.
O chip faz algo que ninguém esperava. Posso criar uma imagem virtual de um evento e andar por ela.Como uma parede de provas, diz Gabriel.
Na Base Cibernética, criamos uma unidade especializada em torno dele. E designamos uma agente para protegê-lo. Ele é o primeiro da sua espécie. A próxima evolução da inteligência."

Muitos sites, pelo menos os que eu uso pra organizar minhas séries como Vejo Séries, Adoro Cinema e Filmow, a informação do nome do personagem de Josh Holloway está errado. Esses sites apresentam o nome dele como Gabriel Black e na série, inclusive na abertura da série como coloquei acima em itálico, o nome do personagem é Gabriel Vaughn. Eu fiquei até surpresa e até achei que eu estava errada pois, nunca me deparei com um erro assim.
Voltando a falar da série, da história, não posso falar sobre essa série sem perceber semelhanças com outras que assisti. Escolhi tão bem a próxima série que ia assistir que acabei escolhendo uma série bem parecida com a que assisti anteriormente State of Affairs com o diferencial do lado cibernético poderia se dizer que é quase a mesma série. Também posso ver grande semelhança com a série Almost Human porém, nessa série temos um humano com um chip implantado no cérebro e na outra é um robô humanizado. E por último mas nem por isso menos importante vi semelhança na abertura da série com a série Alcatraz além lógico de trazer também um ator que trabalhou na série Lost no elenco. Mas pra mim a série é uma mistura de State of Affairs e Almost Human.
Com tantas semelhanças a única coisa que não foi semelhante foi a minha nota. Eu só achei que faltou mais emoção, a série ser mais empolgante pra mim. Afinal nota é uma coisa relativa pois, eu posso gostar de uma série e dar 4★ ou amar e dar 5★ e você leitor assistir a série e não gostar. Se gostos fossem tudo iguais pra que tanta variedade de séries e que graça teria? Não é?

Riley Neal (Meghan Ory), Gabriel Vaughn (Josh Holloway) e Lillian Strand (Marg Helgenberger)


Além de Josh Holloway (Sayer de LOST) também temos Marg Helgenberger que trabalhou na série de grande sucesso CSI: Investigação Criminal e Maghan Ory que trabalhou em alguns filmes do Steven Seagal e na série Once Upon a Time.
Na série toda a ação fica por conta de Gabriel Vaughn (Josh Holloway) e Riley Neal (Meghan Ory), a Lillian Strand (Marg Helgenberger) é quem da as ordens e não entra na ação. A série tem muita ação e é muito boa só que pra mim o fato de o nosso Gabriel ter um chip no cérebro e ter acesso a todo tipo de informação e de entrar na cena do crime, estraga um pouco daquele mistério da investigação do crime. Pra mim faltou um pouco mais essa parte do mistério.
A série tem 13 episódios e a série já começa a se encaminhar para o seu desfecho final no episódio 12 e acredito que se tivesse uma segunda temporada, que não é possível por a série ter sido cancelada, a história seguiria essa linha dos 2 últimos episódios em grande parte da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário