quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Outbreak Company

Sinopse: Tendo como pai um autor de light novel e como mãe uma ilustradora erótica, Kanou Shinichi é um otaku por natureza. No entanto, ele não tem nenhum poder especial exceto por seu vasto conhecimento, visão afiada e instinto impecável sobre "MOE" e seus produtos, de mangás à animes à jogos à light novels à bonecos de ação. Um dia ele se vê transportado para um mundo de fantasias onde habitam elfos e dragões voam. E à ele é dada a tarefa, não de enfrentar monstros ou embarcar numa aventura, mas sim a tarefa de melhorar a troca cultural se tornando um "missionário moe" neste mundo de fantasia! Ele conhece uma guarda que faz o estilo fujoshi, uma empregada que é meio-elfa e a imperatriz que é uma garotinha. Ele tem a ideia de construir uma escola. No começo começa como uma comédia, mas com o passar do tempo Shinichi precisará enfrentar questões sérias: discriminação racial, problemas sociais, conflitos de países vizinhos, sabotagem por elementos opositores, incluindo o governo japonês e etc. Ele pode superar os obstáculos, trazer a cultura "moe" para o mundo da fantasia e ajudar as pessoas deste mundo também?

Minha Avaliação: 4★

Ei, você otaku que esta lendo esse post. Qual o seu sonho? Trabalhar fazendo o que mais gosta? Assistindo animes e lendo mangás? Ou então morar num mundo que nem o dos animes que você assisti? Para o nosso protagonista esse sonho não esta tão distante. Nosso protagonista é teletransportado pra um mundo de elfos, dragões, anões e de magia, e ele tem que espalhar a cultura otaku do Japão nesse mundo.
Sobre a história do anime não tenho muito o que falar, de uma forma resumida eu já falei e a sinopse também resume bem a história do anime. A trama é bem kawaii até um certo ponto, até que chega num ponto que começa a ficar um pouco estranho e você diz "Tem algo errado ai". O anime tem um pouco de Harém, a maior parte do anime nosso protagonista esta rodeado de mulheres, e é dai que vem a comédia do anime. O nível do humor do anime, da comédia, não se mantem até o final do anime. O anime ele é mais engraçado no começo, a partir de um certo ponto parece que a comédia é deixada de lado.
O anime de 2013 tem 12 episódios de 24 minutos, que é o tempo médio dos animes, teve um final aceitável porém, eu gostaria que algumas coisas tivessem um fim diferente

Nenhum comentário:

Postar um comentário