quinta-feira, 16 de junho de 2016

Oseam

Sinopse: Ga-mi e Gil-son: dois irmãos solitários no mundo à procura de sua mãe desaparecida; à procura de um sentido para vida; à procura de forças para suportar um mundo incapaz de compreender as suas dores, a tragédia pelo qual tiveram que enfrentar logo no início de suas infâncias. Gami é uma jovem de mais ou menos uns 12 anos, perseverante, lutadora, mas incrivelmente meiga e gentil com seu irmão Guilson, porém é cega. Seu irmão, mais novo, é cheio de energia e é um pestinha, está sempre fazendo brincadeiras e se metendo nas situações mais constrangedoras. Um dia, esses jovens órfãos são resgatados por dois monges e levados a um monastério. Ambos passam, então, a viver o dia a dia das meditações e o público é levado a refletir e a compreender melhor a tragédia, a dor, a separação, a mentira, a saudade, tudo valores máximos dos ensinamentos da religião budista.

Minha Avaliação: 4★

Oseam é um filme coreano do gênero drama que retrata a vida dos irmãos Ga-mi e Gil-son de 12 e 5 anos respectivamente. Dirigido por Sung Baek-Yeop e escrito por Jeong Chae-bong.
Um anime emocionante, divertido e de reflexão. Gil-son é um menino cheio de vida, que não para um minuto e nem os monges escapam de suas travessuras. Já Ga-mi é uma menina calma e responsável, que é cega e que acaba que dependendo do irmão. O anime é considerado também religioso, devido aos ensinamentos budistas presentes nele através dos monges do monastério.
É um anime muito lindo que acho que todo mundo deveria assistir pelo menos uma vez. Um anime que não tem que ser comentado e sim apreciado, é uma obra prima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário