quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Zombie-Loan

Sinopse: Michiru é uma estudante que sempre foi usada por suas amigas e descobre que possui olhos de shinigami: consegue olhar os anéis pretos ao redor do pescoço que indica se uma pessoa está pra morrer ou já está morta - e no caso, é um zumbi. Através de um incidente, ela conhece Chika e Shito, que trabalham para a agência Zombie-Loan, que combate zumbis ilegais.

Minha Avaliação: 4★

Zombie-Loan é um anime do ano de 2007 com 11 episódios e 2 episódios especiais de 2008. Dos gêneros ação horror, shounen e sobrenatural. Os episódios especiais são uma continuação direta da história do anime, não tem como você pegar para assistir o anime e parar no episódio 11. E também não da para avaliar separadamente, tanto no My Anime List quanto no Filmow os episódios especiais estão separados do anime.
Em um acidente em que um viaduto desabou, 20 pessoas morreram mas dois garotos milagrosamente escaparam sem um arranhão e foram chamados de garoto A e garoto B. Por serem menores de idade não puderam divulgar seus nomes e por isso foram chamados assim. A história ficou bem famosa na região. O garoto A é Tachibana Shito-kun e o garoto B é Akatsuki Chika-kun.
Mas o que ninguém sabe e Michiru descobre é que eles têm um anel negro no pescoço. Os anéis em volta do pescoço é uma linha de vida. No começo é cinza claro e a cada dia que passa ele vai escurecendo. Então, quando ele se torna um anel negro um shinigami acaba com a sua vida. O anel negro é um sinal que somente os shinigamis usam. As pessoas com o anel negro são pessoas que não deveriam existir, zumbis. E Michiru acaba descobrindo também que Shito e Chika são zumbis que caçam zumbis ilegais. Os zumbis ilegais não tem vontade própria e alguns parecem até com os zumbis de The Walking Dead mas não são todos. Já os zumbis assim como Shito e Chika tem vontades, objetivos e desejam viver.
No anime durante a caçada aos zumbis ilegais temos o convívio entre Shito, Chika e Michiru. Mas esse convívio é por conveniências e não porque querem. Michiru não quer estar com Shito e Chika, ela é forçada a ter que andar com eles e ajudar-los. E Shito e Chika não gostam um do outro mas são obrigados a conviver juntos. E essa convivencia forçada nos da uma dose de comédia suavizando o clima pesado que temos desde a abertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário