quinta-feira, 19 de julho de 2018

When a Snail Falls in Love

Sinopse: Wang Kai (Nirvana in Fire) e Wang Zi Wen (Aftershock) estrelam em um drama de suspense e romance que mostra que o crime não tira férias para o amor. Ji Bai (Wang Kai) é um investigador bem respeitado. Xu Xu (Wang Zi Wen) é uma profiler. Juntos, eles vivem uma estranha relação professor-aluno. Mas, na realidade, eles formam uma das duplas mais competentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC), resolvendo um caso após o outro. À medida que passam tempo juntos, Ji Bai começa a se apaixonar pela novata sob sua proteção. Infelizmente, quando se trata de assuntos do coração, a brilhante Xu Xu é tão lenta quanto um caracol. Mas, quando Xu Xu finalmente começa a ter sentimentos por Ji Bai, um perigoso criminoso notório apelidado de "Assassino de Anjos" reaparece depois de um longo período de “resfriamento” entre os crimes. Será que a dupla brilhante conseguirá decidir exatamente em que ponto do relacionamento estão e capturarão o criminoso perigoso, ou o “Assassino de Anjos” riscará da lista do Cupido os nomes desses dois?

Minha Avaliação: 5★

When a Snail Falls in Love é um drama chinês de 2016 com 21 episódios de aproximadamente 33 minutos cada. Dos gêneros romance, mistério e investigativo. O drama foi baseado no romance "Ru Guo Wo Niu You Ai Qing", da escritora Ding Mo. A história original foi adaptada para a televisão por Zhu Zhu, produzida por Hou Hong Liang e dirigida por Zhang Kai Zhou. When a Snail Falls in Love estreou no QQ Live (Tencent) e Dragon TV no dia 24 de outubro de 2016 e foi exibido 4 vezes por semana. O elenco de When a Snail Falls in Love inclui Wang Kai como Ji Bai, Wang Zi Wen como Xu Xu, Yu Heng como Zhao Han (líder da Divisão de Investigação Criminal ), Xu Yue como Yao Meng, Zhao Yuan Yuan como Ye Zixi, Jiang Bing como Zhang Shiyong, Wu Xiao Yu como Ye Qiao, Zhang Yan Yan como Lu Ge, Zhang Xiao Qian como Yang Yu, Zhang Ye como Xiao Fang, Li Long Jun como Liang Yu, Wang Yu Zheng como o Sr. Li, Wang Yong Qiang como Zhao Lang, Huo Ya Ming como Ye Ziqiang, Jiao Ti Yi como Ye Lanyuan, Jiang Sen como Ti Sa, Cai Yan como Amber e Yan Xiang como Chen Yong.
Pra quem está tentando trazer o namorado pra esse mundo dos doramas essa é uma boa opção para começar. E também é uma boa opção pra pessoas que não tem muita paciência com episódios muito longos e aposto que depois que a pessoa se apaixonar por esse universo dos doramas não vai mais se importar com o tempo de duração dos episódios. O dorama tem ação do primeiro episódio até o último e apesar do gênero romance estar incluso, não temos aquele romance meloso que geralmente não agrada ao público masculino. Comparando as séries ocidentais seria uma espécie de Sherlock Holmes e com um clima que me lembra bastante CSI.
Esse é um drama mais de ação, você não vai ter aquela oscilação de emoções muito comum nos doramas. O único momento em que eu me emocionei com o drama foi no último episódio. Você pode esperar muitas lutas, perseguições e analises fora de sério da Xu Xu. E é muito interessante quando ela analisa as pessoas e de acordo com as suas personalidades ela faz um desenho de um animal que representa essa pessoa. Xu Xu é uma psicologa e sem nenhuma aptidão física mas mesmo assim ela trabalha em campo ajudando nas investigações. O que falta em aptidão física compensa em intuição e percepção. No DramaFever com o tempo as aberturas do dorama vão variando, já o encerramento é sempre o mesmo e infelizmente o DramaFever não traduziu a música e o encerramento pode ser visto como momentos spoilers mas nada que vá estragar muito a sua experiência com o drama. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário