quinta-feira, 28 de junho de 2018

Subete ga F ni Naru: The Perfect Insider

Sinopse: O anime conta sobre Saikawa Souhei, membro do Laboratório de Pesquisas Saikawa. Em um período de férias do laboratório, ele conhece Nishinosono Moe, filha de seu mentor, que se junta ao grupo em suas férias, apesar de não ser parte do laboratório. Depois de se conhecerem, eles acabam encontrando um cadáver. Os dois então trabalham juntos para resolver os mistérios do que acaba se tornando um caso de assassinatos em série.

Minha Avaliação: 4★

Subete ga F ni Naru: The Perfect Insider ou simplesmente The Perfect Insider é um anime de 2015 do estúdio A-1 Pictures com 11 episódios de 23 minutos cada. Dos gêneros Sci-fi, mistério e psicológico. O anime é baseado em uma Novel de mistério de mesmo nome de Hiroshi Mori lançado em 5 de abril de 1996, que é o primeiro livro de sua série S & M. A história desse anime é muito inteligente mas nem por isso deixa de ser confusa. É um anime que exige o máximo de atenção de quem está assistindo. Qualquer detalhe por menor que seja, por mais insignificante que pareça, vai ser e é importante lá no final do anime.
Dentre 4 imagens do anime que eu poderia ter colocado no post, não foi a toa que eu escolhi essa. Eu acho que essa é a imagem que melhor representa o anime. Caminhos incertos e teorias baseadas em poucas informações, tudo parece acabar em um beco sem saída e que o mistério do assassinato não será resolvido. Não é a policia ou algum detetive que assume a investigação dos assassinatos, quem investiga os assassinatos são Saikawa e Nishinosono.
Saikawa é um professor pesquisador que adora computadores e Nishinosono não lembro de terem falado. Ambos investigam os casos e analisam as pistas. Acompanhar a linha de raciocínio da investigação é difícil e para muitos de vocês  a analise do programa, se não me falha a memória no episódio 9, não vão entender nada mas pra mim como sou formada em Ciência da Computação foi a parte mais fácil de entender.
Quando é revelado quem é que matou e as evidencias são apresentadas, muitas coisas começam a fazer sentido mas mesmo assim é difícil de acompanhar toda a linha de raciocínio. E eu também que as vezes a legenda é grande e passa um tanto rápido, não da pra ler tudo as vezes. E uma coisa refente a como o corpo estava quando foi encontrado eu só consegui entender depois dos últimos minutos do último episódio, pra ser mais exata entendi depois que o anime terminou. E durante o anime a história da vítima é contada em paralelo com a investigação do crime. Eu recomendo o anime mas como eu falei é um anime difícil que exige muito a atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário