quinta-feira, 30 de março de 2017

Raízes (2016)

Sinopse: A trama acompanha a linhagem de uma família escravizada, começando pelo retrato do corajoso Kunta Kinte, um guerreiro que nunca abandona a sua fé. A história segue por gerações, mostrando a visão de seus descendentes em momentos importantes da história americana, como a Guerra Civil, até ao fim da escravidão.

Minha Avaliação: 5★

Raízes ou Roots, é uma minissérie do History de 2016 com 4 episódios que é um remake de uma minissérie de mesmo nome do ano de 1977. A série de 1977 foi baseada no livro Raízes: A Saga de uma Família Americana e teve 8 episódios. Entre 3 de janeiro de 2017 e 13 de Janeiro de 2017, a Globo exibiu a minissérie em 8 episódios. E eu senti na necessidade de assistir novamente a série pra pegar mais informações pra fazer esse post e também porque a Globo as vezes pisa na bola e faz mais cortes do que devia.
A série conta a história de 3 gerações que lutaram para realizar o sonho de ter a liberdade numa época de escravidão. Começa com a história de Kunta Kinte filho de Omoro Kinte e Binta Kinte que nasceu em 1750. Descendente de uma linhagem de guerreiros mandingas, ele nunca desiste de voltar pra onde nasceu. Kunta Kinte casou com Belle e tiveram uma filha que recebeu o nome de Kizzy que nasceu em 1783 segundo os meus calculos. Kunta Kinte treina a sua filha para ser uma guerreira. Kizzy era amiga da filha de seu senhor Missy que te ensinou a ler. Kizzy foi a primeira a aprender a ler.
Em 1798, Kizzy foi separada dos seus pais. Ela foi vendida a Tom Lea que a estrupa e como fruto desse estrupo nasce seu único filho George, conhecido como Chicken George. O ano exato do nascimento de George ficou um tanto confuso para mim, pelo desenrolar da história achei que fosse 1798 ou 1799 mas pelas minhas contas em cima das informações que deram depois foi em 1806. Kizzy seguiu os ensinamentos de seu pai e também os passou os ensinamentos ao seu filho. E além dos ensinamentos, também ensinou ao seu filho a ler.
Chicken George casou-se com Matilda e teve 7 filhos. Ele tinha o sonho de conseguir comprar a sua alforria e de sua esposa. E foi por causa da ambição de seu senhor e buscando a sua liberdade que Chicken George foi separado de sua família por 20 anos. Chicken George trabalhava em rinhas de galos e foi por causa de uma aposta ambiciosa que Chicken George foi separado de sua família.
Durante a série tivemos duas guerras, a primeira foi a Guerra Revolucionaria em 1782 e o nosso Kunta Kinte esteve nessa guerra e a segunda guerra não informaram qual foi mas pelo que pesquisei com base no ano que aconteceu foi a Guerra Civil Americana e o Chicken George participou da guerra. A série teve uns pecadinhos pequenos que não afeta em nada na grandiosidade da série mas melhoraria ainda mais a série. Eu acho que pecaram no envelhecimento dos personagens, tenha hora que já tinham se passado anos na história e o personagem estava do mesmo jeito e isso me incomodou um pouco. E uma coisa que eu senti falta foi não mostrar como Kunta Kinte, Kizzy e entre outros da família morreram. Mas apesar dessas pequenas coisas eu não poderia ter dado uma nota menor do que 5★

Nenhum comentário:

Postar um comentário