quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Karigurashi no Arrietty

Sinopse: Baseado no livro The Borrowers da escritora Mary Norton, o filme conta a história da pequenina Arrietty e sua família, vivendo em uma casa de humanos e pegando “emprestado” coisas que eles não sentem falta. A história se passa em Koganei em 2010.

Minha Avaliação: 5★

Karigurashi no Arrietty, também conhecido como The Borrower Arrietty recebeu o título de O Mundo dos Pequeninos no Brasil. Filme do Studio Ghibli foi dirigido por Hiromasa Yonebayashi e quem escreveu o roteiro baseado no livro The Borrowers (Os Pequeninos) da escritora Mary Norton, foi ninguém mais ninguém menos que o Hayao Miyazaki. O filme recebeu o prêmio de Animação do Ano na 34a e Premiação da Acadêmia do Japão. O anime marcou a estréia de Hiromasa Yonebayashi como diretor e como diretor estreante, bateu recorde de bilheteria nos cinemas foram 7.5 milhões de pessoas que assistiram ao filme.
O filme é uma grande obra prima do Studio Ghibli primeiramente, pela trilha sonora que traz canções da cantora francesa Cécile Corbel, que por sinal é uma grande fã do Studio Ghibli, e segundo pela riqueza de detalhes, de cada folha do jardim. O anime é encantador, você se apaixona logo de cara e com um anime desse você consegue entender o por que o Studio Ghibli é o que é e o por que criaram o Studio Ghibli.



Esse não é tipo de anime que pode ser feito as pressas. Tiveram todo o cuidado com cada detalhe, cada coisa no seu devido lugar. Os detalhes são muito maiores do ponto de vista dos pequeninos, o jardim se transforma numa floresta, uma folha vira um guarda-chuva. É como se você tirasse uma fotografia macro de uma folha, uma flor, um inseto.
Um anime lindo tanto com relação aos detalhes, quanto com as cores. É um anime de encher os olhos com tanta beleza.
Os pequeninos vivem escondidos no assoalho da casa dos humanos e se vêem ameaçados pelos humanos. E por eles terem que agir sem serem vistos pelos humanos, então eles agem durante a noite quando os humanos estão dormindo. Eles pegam coisas que não vão fazer muita falta aos humanos como um torrão de açúcar e um lenço de papel.

2 comentários: