quinta-feira, 14 de julho de 2016

Porco Rosso

Sinopse: Na Itália entre as duas guerras, caçadores de prêmios ganham a vida a lutar contra os piratas do ar que aterrorizam o Mar Adriático. Um deles é Marco Porcellino (Moriyama), mais conhecido por Porco Rosso. Gina (Kato), cantora e proprietária do Hotel Adriano, situado numa pequena ilha, não desiste de tentar convencê-lo de que vale a pena procurar a humanidade, mas Porco resiste a falar do passado e detesta o único vestígio desses tempos – uma fotografia que mostra o seu rosto antes de assumir os agora característicos contornos porcinos.

Minha Avaliação: 4★

Kurenai no Buta ou Porco Rosso: O último herói romântico, é um filme do Studio Ghibli de 1992 baseado no manga de Jidai Miyazaki Hikōtei dirigido por Hayao Miyazaki. Nessa época de guerra, retratada pelo anime, os pilotos pilotavam hidroaviões equipados com armas.
A maioria dos hidroaviões do anime são do tipo de flutuadores, esse tipo de hidroavião utilizava flutuadores no lugar do trem de pouso e como o próprio nome sugere, eles andavam na água ou melhor dizendo, a pista pra decolar e pra pousar era na água.


Outro tipo de hidroavião que aparece no anime, não aparece muito mas aparece em um determinado momento do anime, são os hidroavião do tipo de casco onde a flutuabilidade é proporcionada pela própria fuselagem que tem o formato de  um casco de uma embarcação e que a maioria tem flutuadores menores nas asas para ajudar na estabilidade. Esses aviões são conhecidos como Flying Boats, em português Barcos Voadores.


Voltando ao nosso herói Porco Rosso, ele era um piloto de guerra mas acabou que virando um caçador de recompensas. Ele é considerado o melhor piloto e muitos o invejam. Não foi desde sempre que ele tinha essa aparência de porco, ele era um humano como todos do anime mas não sabe-se por que em um determinado momento recebeu um feitiço que o fez transformar em um porco (isso não é muito bem explicado no anime).
O anime é bonito, qualidade Studio Ghibli, e divertido. Você acaba que mergulhando nessa aventura (mesmo sendo no céu). Eu não me empolguei tanto assim com o anime mas ele é fantástico. Se você querido leitor tem o sonho de ser piloto um dia, você vai amar esse anime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário