quinta-feira, 7 de julho de 2016

Mob City

Sinopse: Os conflitos entre o Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD), sob a liderança de William Parker, e o criminoso Mickey Cohen. Ambientada em Los Angeles entre as décadas de 1940 e 1950, ilustra o glamuroso mundo das estrelas de cinema, poderosas figuras políticas e corrupção.

Minha Avaliação: 5★

A série é baseada nas trocas reais entre o Departamento de Polícia de Los Angeles e os gângsters da década de 1940, como registrado no livro L.A. Noir: The Struggle for the Soul of America's Most Seductive City ("L.A. Noir: A Luta pela alma da cidade mais sedutora da América", tradução livre), de John Buntin. Um jogo para videogame chamado L.A. Noire acompanha a mesma história e o jogo de interesses. Publicado pela Rockstar Games, foi desenvolvido pela companhia Team Bondi.
O que me deixa curiosa sobre essa série é que como ela foi baseada no livro L.A. Noir o porque que a série não teve como nome L.A. Noir. Eu acho que foi o erro que levou ao cancelamento devido a baixa audiência, eu acredito que se a série levasse o nome de L.A. Noir ao invés de Mob City iria chamar mais a atenção dos fãs. Porém, encontrei uma informação que é o provável motivo de a série não se chamar L.A. Noir.



Como pode ser visto no link do livro que deixe pra vocês da Livraria Cultura o livro é de 2009, o jogo da Rockstar L.A. Noire foi lançado em 2011 e a série Mob City é de 2013. Segundo a informação da Eurogamer, os criadores da série tinham a intenção de colocar o nome de L.A. Noir na série mas a Rockstar que é muito influente no mundo dos games ameaçou processar eles. O nome da série ficaria quase idêntico ao do jogo! Provavelmente o medo da Rockstar era de as pessoas confundirem o jogo pela série, se teve algum outro motivo não da pra saber. Mas pra contornar a situação eu acho que já que não podiam dar o nome de L.A. Noir na série, eles poderiam pelo menos colocar a informação que foi baseado no livro no poster e no trailer.



Voltando para a série, é uma série de Frank Darabont que teve apenas uma temporada com apenas 6 episódios. A série me conquistou logo no primeiro episódio e me deu uma sensação de nostalgia mas não é por causa do livro e nem do jogo,afinal nunca li o livro e nem joguei ao jogo entretanto nem da pra mim analisar o quanto fiel é ao livro. A sensação de nostalgia veio porque me fez lembrar dos jogos Dick Tracy e Moonwalker da MegaDrive e do clipe do Michael Jackson Smooth Criminal.
Mob City consegue te prender a atenção de todos os lados, pelo clima, pela história e pela ação. É lamentável que uma série tão boa tenha sido cancelada. E que nem por ter sido criada pelo mesmo criador de The Walking Dead tenha salvado a série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário