quinta-feira, 16 de agosto de 2018

The Family

Sinopse: A série acompanha o drama de uma família com o desaparecimento do filho (Liam James); dez anos após a sua presumida morte, o garoto misteriosamente retorna, deixando toda a comunidade confusa e em choque.

Minha Avaliação: 5★

The Family é uma série americana de 2016 com 12 episódios de aproximadamente 42 minutos cada. Dos gêneros drama, policial e suspense. Algumas informações se contradizem com relação a série, tanto no VejoSéries quanto no Adoro Cinema o status da série é de finalizada porém, na própria Adoro Cinema em 13 de maio de 2016 saiu uma lista de séries que haviam sido canceladas e The Family estava nessa lista. Mas da forma como terminou o último episódio o mais provável é que tenha sido cancelada que é uma pena, eu adoraria uma 2ª Temporada. A cada inicio de episódio é passada uma mensagem, algumas fazem sentido apenas para o episódio, outras fazem sentido na história e outros dependem de sua interpretação.
Algumas histórias você sabe o final antes mesmo de serem escritas. E essa não é uma delas. A história da série é imprevisível, você não consegue prever o que vai acontecer, cada acontecimento é uma surpresa. A história é contada indo e voltando no tempo, o presente em paralelo com os acontecimentos de 10 anos atrás. O caso de um desaparecimento muda tudo e todos, as pessoas da cidade, policiais envolvidos com o caso, a família da pessoa desaparecida e a pessoa que foi sequestrada. Acredito que a única pessoa que não muda é o sequestrador. Uma pessoa que parece que a palavra arrependimento não faz parte de seu vocabulário.
Dizem que uma vez que você sai de casa você nunca consegue voltar e se você realmente conseguir voltar nada mais será o mesmo. E realmente nada será o mesmo. A casa, os vizinhos (mesmo que sejam os mesmos de 10 anos atrás), a família, nada será a mesma coisa. A casa será estranha para você será como se você não estivesse em casa, afinal o cativeiro foi sua casa durante 10 anos, e as pessoas da sua família mãe, pai, irmã e irmão serão uns completos estranhos para você.
Dizem que todo policial tem dois tipos de casos, o que te promove e o que te derruba mas as vezes os dois casos são o mesmo. Quando você resolve o caso e prende o culpado você é o melhor policial mas quando descobre que a pessoa que prendeu não era a culpada você passa a ser a pior policial do mundo. Mas as circunstancias e provas te induzem ao erro. E quem sofre com toda a situação é a família. E para aguentar tudo isso só tendo "nervos de aço" mesmo. Perder o filho, lidar com todo o stress da investigação, achar que o seu filho está morto e não conseguir enterrá-lo e de repente ele está diante de você vivo, não há emocional que aguente.
Conforme a história é contada algumas máscaras vão caindo. Vamos descobrindo o caráter de cada um, e vamos descobrindo que as aparências enganam. Uma pessoa que pode parecer boa pode ter um caráter duvidoso e uma pessoa que aparenta ter o caráter duvidoso pode ser boa. Todos escondemos algo de alguém mas o pior é quando escondemos algo de nós mesmos. Todos temos algum segredo e as vezes é de algo do qual nos arrependemos. Você pode ter certeza que isso pode acontecer nas melhores famílias.
The Family é uma série intrigante e que consegue te prender a atenção. Você não consegue ficar entediado com essa série. Temos muitas revelações, reviravoltas e suspense. Somos surpreendidos a todo momento, o que só nos da vontade de continuar assistindo e descobrir o que aconteceu. E temos um final mais surpreendente ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário