quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Onde nascem os Fortes

Sinopse: Maria (Alice Wegmann) e Nonato (Marco Pigossi) são dois irmãos gêmeos que viajam para o interior do Nordeste, terra natal de sua mãe Cássia (Patricia Pillar), a fim de se aventurarem em diversas trilhas de bicicleta. Lá, Maria acaba se apaixonando pelo empresário Hermano (Gabriel Leone), filho de Pedro Gouveia (Alexandre Nero), que, por sua vez, é conhecido como "Rei do Sertão". No entanto, o relacionamento do casal está prestes a ruir quando Nonato desaparece misteriosamente após flertar com a sedutora Joana (Maeve Jinkings), funcionária e amante de Pedro. Agora, Maria está disposta a tudo para descobrir o paradeiro do irmão.

Minha Avaliação: 3★

Onde nascem os fortes é a nova supersérie de George Moura estreada na Globo em 23 de Abril de 2018 e encerrada em 16 de Julho de 2018. Segundo informações seriam 53 capítulos mas pelas minhas contas foram 45 capítulos. Onde nascem os fortes é a história de 2 irmãos, Maria e Nonato, que vão para a cidade do Sertão. Lá chegando Maria conhece Hermano por quem se apaixona perdidamente e rapidamente o irmão Nonato desaparece. Maria tem uma conexão muito forte com o irmão, afinal são irmãos gêmeos, e sente que alguma coisa aconteceu de errado com ele. Quando ela descobre quem sumiu teoricamente com o irmão dela é o Pedro Gouveia, pai do Hermano. Pedro Gouveia é um empresário, um homem muito poderoso, e é o primeiro suspeito por ter sumido com Nonato por ter brigado com ele. Ai fica no ar "Esse rapaz está vivo?", "Esse rapaz está morto?" Diante dessa questão Cássia vai pela ordem, pela lei, pela justiça. Maria já não acredita mais na justiça que temos, ela não acredita mais que ela possa ter a quem recorrer. Então Cássia está numa situação delicada que ela tem que proteger a filha que tem uma causa nobilissima, mas os meios ela não concorda. Enquanto Maria age por impulso na emoção do momento, Cássia age com a cabeça e experiência de vida. Essa é uma supersérie sobre amor, uma história de ódio e uma história também de perdão. Uma história cheia de reviravoltas, com personagens surpreendentes. Temos a questão de quando o poder supera a lei, aquelas pessoas que fazem as próprias leis.
Eu não gosto muito de superséries, acho que acaba que estendendo muito a história como já tivemos o caso de Os Dias eram Assim. Mas em Onde nascem os Fortes, achei que pelo fato de ser uma supersérie acabou que em muitos momentos se distanciando da trama principal e fugindo da história. Tudo bem que tivemos uma história que achei em particular interessante que é a da Shakira do Sertão. Eu fiquei impressionada com Jesuíta Barbosa interpretando a Shakira do Sertão, ele conseguiu dar uma sensualidade e beleza a personagem. Mesmo com algumas cenas de ação com direito a perseguições e tiros, eu achei a supersérie muito parada e até um pouco entediante. E tivemos muitas cenas quentes do Pedro Gouveia (Alexandre Nero) e tivemos muitas cenas de nudez de Maria (Alice Wegmann) e também da Joana (Maeve Jinkings). E o quanto ao final eu não gostei muito, queria um final que fosse mais direto com o que aconteceu com cada personagem e algumas coisas não ficaram muito claras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário