segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Oh My Venus

Sinopse: Em um esforço para sustentar a sua família, Kang Joo Eun (Shin Min Ah) tornou-se uma advogada viciada em trabalho sem qualquer consideração pelo seu bem estar pessoal, ficando com excesso de peso, sem atrativos e deprimida no auge de sua vida, Joo Eun vai atrás de Kim Young Ho (So Ji Sub), um personal trainer de renome, que considera a saúde uma questão de bem estar pessoal. Pode Young Ho com sua teimosia perfeccionista fazer com que Joo Eun tenha o seu corpo e coração de volta em forma?

Minha Avaliação: 4★

Oh My Venus é um K-drama de 2015 que foi dirigido por Kim Hyung Suk e roteirizado por Kim Eun Ji da KBS2 com 16 episódios de 1 hora cada. Dos gêneros drama, comédia e romance. O drama começa na época em que Kang Joo Eun era uma colegial, considerada a menina mais bonita do colégio era chamada de Vênus de Daegu. Segundo a mitologia romana, Vênus é a deusa do amor e da beleza e é o equivalente a Afrodite na mitologia grega. Anos mais tarde se tornou uma advogada em uma grande empresa de advocacia e com as obrigações e correria da vida de adulto ela perdeu aquela aparência que tinha quando era colegial e ganhou uns quilinhos a mais.
Por obra do destino ou não, o famoso personal trainer dos famosos entra em seu caminho e ela consegue um programa de emagrecimento com ele. Depois de alguns desmaios e uma bateria de exames é descoberto que ela tem hipotireoidismo. Através do exame de sangue o hipotireoidismo é diagnosticado pela alteração dos níveis de TSH (hormônio estimulador da tireoide) e T4 Livre (o próprio hormônio livre), e alguns médicos pedem também o T3.
O hipotireoidismo é uma condição resultante da diminuição dos hormônios da tireoide, a glândula em forma de borboleta localizada na região do pescoço responsável pela produção de hormônios, resultando em uma lentificação generalizada do metabolismo corporal. Nós que temos hipotireoidismo as vezes temos a impressão que até um copo de água nos engorda. Hipotireoidismo é um mal que atinge muito mais as mulheres do que os homens. Os casos de hipotireoidismo são muito mais frequentes e comuns nas mulheres do que nos homens, mas isso não quer dizer que um homem não possa vim a ter o hipotireoidismo. Não tem idade e nem sexo para ter hipotireoidismo. Homens e mulheres, crianças de colo à idosos. Quando você menos espera foi contemplado!
Hipotireoidismo é causada pela diminuição dos hormônios produzidos pela tireoide. Por algum motivo a tireoide começa a não produzir hormônios o suficiente. A tireoide é uma importante glândula, em forma de borboleta localizada na região do pescoço, que é responsável pela produção de hormônios que desempenham importante papel no metabolismo e funcionamento de praticamente todos os sistemas e órgãos do nosso corpo. O mau funcionamento da tireoide causa um desequilíbrio no funcionamento do nosso organismo. O nosso corpo pode dar alguns sinais de que a tireoide não está funcionando direito como: estar acima do peso e ter dificuldade em emagrecer, queda de cabelo fora do normal (da impressão que vai ficar careca), intolerância ao frio, câimbras musculares, fadiga e entre outros. E em mulheres pode desregular a menstruação e além de aumentar o fluxo menstrual.
Hipotireoidismo era desconhecido até pouco antes de o Ronaldo Fenômeno participar do Medida Certa do Fantástico. Quando eu descobri que tinha hipotireoidismo quase não tinham informações sobre ela na internet, eu tive que aprender sozinha.ninguém sabe como é muito difícil receber o diagnóstico de uma doença que nunca se ouviu falar e ainda por cima ter que tomar remédio o resto da vida. Hoje tem muito mais informações sobre a hipotireoidismo temos grupos no Facebook, as pessoas estão muito mais interessadas para saber mais a respeito.
Mas eu não recomendo pra quem quiser saber mais sobre o hipotireoidismo assistir Oh My Venus. Algumas informações achei erradas e algumas coisas exageradas. O sintoma mais comum que é a queda de cabelo nem foi mencionado, não existe uma pessoa que tenha hipotireoidismo que não se queixe da queda de cabelo, as vezes parece que vamos ficar carecas de tanto cabelo que cai. A questão do remédio também achei que foi feita da forma errada. Todo médico fala para tomar o remédio em jejum de 20 minutos à 1 hora antes, de comer. No inicio eu tomava 20 minutos antes, depois a minha médica mandou eu tomar 30 minutos antes. Mas independente de se é 20 minutos ou 1 hora, você tinha que dar esse tempo para o organismo e no drama ela tomava o remédio e logo em seguida já comia quando não esquecia de tomar e se lembrava quando já estava comendo e então tomava e continuava comendo.
Os desmaios deu a entender que foram por causa do hipotireoidismo mas eu desconheço como sintoma. E não conheço ninguém que tenha tido desmaios por causa do hipotireoidismo. As cãibras eu também tenho, e nem sabia que era por causa da hipotireoidismo, mas eu achei um tanto exageradas as cãibras dela. Eu as vezes enquanto estava dormindo e ia mudar a perna de posição ai de repente sentia uma cãibra forte na perna demorava um pouquinho mas logo passava, e eu ficava com uma dor e sensação horrível o dia inteiro na perna. E algumas vezes sinto cãibra no dedo do pé. É muito bizarro essas cãibras no dedo do pé! O dedo do pé endurece e começa a entortar indo pra baixo do dedo do lado, e nem consigo descrever como dói e que não consigo nem andar quando isso acontece.
Esse drama eu fui assistir ele com muitas expectativas, com uma expectativa muito alta, então acabei me decepcionando um pouco. Mas o drama não é ruim, muito pelo contrario é um ótimo drama, só que eu esperava muito mais dele. Eu esperava rir muito com esse drama mas não foi o que aconteceu. O engraçado é os dois escondendo dos outros a relação deles mas nada de arrancar altas risadas. O episódio 13 eu já vou avisando que vão precisar de alguns lenços de papel e o último episódio sim você consegue dar algumas risadas com direito aos erros de gravação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário