quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Kamisama No Memochou

Sinopse: Narumi Fujishima é um jovem estudante normal que vive junto de sua irmã mais velha, porém, sempre por decisão dela, acabam por mudar de cidade com bastante frequência, tornando Narumi alguém introvertido e que preferia ignorar todos os seus colegas, não chegando sequer a saber seus nomes; faz parte do clube de computação embora seja o único membro, o que faz com que Ayaka Shinozaki vá falar com ele pedindo que fizesse parte do clube de jardinagem uma vez que ela também é a única integrante do mesmo. Acaba por aceitar o convite por não ter mais o que fazer, iniciando uma amizade entre eles. Ayaka leva-o para conhecer a loja de ramen Hanamaru onde trabalha ajudando sua irmã mais velha de consideração que é chamada por todos de Min-san. Lá, Narumi conhece a "Equipe de Detetives NEET" formado por três rapazes: Tetsu, um viciado em jogos de azar que havia deixado a escola; Shousa, um otaku por militares que sempre veste trajes de camuflagem e carrega armas e Hiro, um gigolô. Eles o encarregam de ir levar um pedido de ramen para um quarto no terceiro andar da loja onde se localiza uma placa escrito "Firma de Investigação NEET: Esta é a única coisa NEET para se fazer" onde vive Alice, uma misteriosa garota que passa o dia fechada em seu quarto, sentada em sua cama, cercada por condicionadores de ar, computadores e ursos de pelúcia, recusando-se até a levantar-se para buscar o ramen que Narumi havia trazido. Apresenta-se como uma Detetive NEET, diz que os outros três rapazes são parte de seu grupo e buscam ajudar nas investigações. Narumi acaba por tornar-se um de seus assistentes e contribuindo na solução dos mais diversos casos.

Minha Avaliação: 4★

Kamisama no Memochou é um anime de 2011 com 12 episódios que foi inspirado em um Light Novel de mesmo nome. Do gênero mistério e shounen. Esse anime é cheio de surpresas e a primeira delas é com relação ao tempo de duração do primeiro episódio. Geralmente o tempo de duração dos episódios são de aproximadamente 24 minutos cada porém, para a nossa surpresa o primeiro episódio tem 48 minutos. E geralmente quando marcamos um anime que planejamos assistir, nem sempre é na mesma hora que assistimos acabamos marcando para assistir depois. Quando eu estava escolhendo o meu próximo anime para assistir, me deparei com esse um anime curto de 12 episódios, uma imagem que chama a atenção e li a uma parte da sinopse (quando a sinopse é grande geralmente é exibida apenas uma parte) e então pensei "Que legal! Um anime leve pós mês do horror". Eis a segunda surpresa! Não sei te dizer com exatidão mas pode-se dizer que a primeira metade do primeiro episódio é o anime que imaginava estar assistindo, um anime leve no estilo slice of life, e a segunda metade o anime muda completamente e vai por outro caminho que adoro que é o do mistério e investigação.
No inicio é um anime escolar onde vamos acompanhar a rotina de Narumi mas quando ele é levado a loja de ramen Hanamaru por Ayaka e conhece Alice ai tudo muda. Alice é uma Detetive NEET, uma hacker, que usa de seu conhecimento e recursos para investigar alguns casos que chegam até ela. É muito interessante e inteligente o anime. E é cativante quando Narumi passa a se importar com as pessoas a sua volta e prestar atenção nelas. Como Narumi vivia se mudando então ele não se envolvia com as pessoas e nem fazia questão de saber os seus nomes, mas isso começa a mudar quando se envolve com os NEETs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário