quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Wataha

Sinopse: Depois que a patrulha da Guarda da Fronteira sofre um ataque de bomba do qual teve apenas um sobrevivente. Enquanto tentam descobri o verdadeiro motivo do ocorrido, uma equipe altamente especializada é enviada para esse local.

Minha Avaliação: 5★

Wataha é uma série polonesa da HBO da Europa com 2 temporadas, 1ª Temporada de 2014 e 2ª Temporada de 2017, com 6 episódios cada de aproximadamente 1 hora (apenas 3 episódios da 1ª temporada tem menos que 50 minutos). Dos gêneros ação, drama e suspense. Na série acompanhamos o dia a dia dos Guardas de Fronteira do lado da Polônia. A fronteira entre Polônia e Ucrânia é a principal rota de tráfico de pessoas, drogas e armas e os Guardas de Fonteira fazem patrulhas para impedir que isso aconteça. Mas a história da série não fica apenas nessa rotina, logo no primeiro episódio o grupo de patrulha sofre um ataque de bomba do qual sai apenas um sobrevivente, o Capitão Wiktor Rebrow.
Geralmente no mundo das séries, o primeiro episódio é o episódio piloto onde a emissora decide se vai investir na série ou não. Na minha opinião o primeiro episódio não foi muito bom e alguns podem ficar na dúvida se continuam ou não assistindo mas, para mim a regra é começou a assistir tem que terminar. E se você não gostar do primeiro episódio e decidir não continuar a assistir você vai acabar perdendo uma super série.
Na série acompanhamos o dia a dia dos guardas de fronteira, o drama dos imigrantes atravessando a fronteira e todo o mistério e investigação envolvendo o atentado. Acabamos que também conhecendo um pouco da cultura das pessoas que moram no campo e não é muito agradável de ver os animais abatidos pendurados ou eles mexendo com as carnes e ouvir aquele som de mosca. Toda a história demora as 2 Temporadas para fechar mas no fim da 1ª Temporada ele te uma noção melhor do que está acontecendo. Na 1ª Temporada o foco maior é na rotina dos Guardas de Fronteira e a investigação do atentado. Já a 2ª Temporada o foco maior é no drama dos imigrantes, o Capitão Wiktor Rebrow, e as investigações continuam e novas investigações surgem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário