quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Ao no Kanata no Four Rhythm

Sinopse: Num mundo onde voar é tão simples como andar de bicicleta, há um esporte popular chamado Flying Circus. Hinata Masaya já teve um futuro brilhante diante de si nesse esporte, mas devido a uma derrota humilhante e um outro motivo, abandonou o jogo. No entanto, ele conhece a aluna transferida Kurashina Asuka e recupera sua paixão conforme a ensina a voar. Com a mudança de situação, ele participa novamente do Flying Circus. Quão alto ele vai conseguir voar desta vez com Asuka a seu lado? Esta história de amor é sobre os dois que se conheceram voando nos céus e os amigos que os cercam.

Minha Avaliação: 5★

Ao no Kanata no Four Rhythm também conhecido como Aokana: Four Rhythm Across the Blue ou simplesmente Aokana é um anime de 20016 com 12 episódios de aproximadamente 24 minutos cada. Dos gêneros drama, escolar, esporte e sci-fi. O anime teve origem a partir do mangá de mesmo nome de 2015. O anime teve o seu primeiro episódio exibido em um evento no Togeki Cinema em Tóquio em 26 de dezembro de 2015 e a transmissão regular começou em 12 de janeiro de 2016.
No primeiro episódio somos apresentados a atrapalhada Asuka Kurashina, ao Masaya Hinata e a Misaki Tobisawa depois aos pouco somos apresentados aos outros personagens e eles voam pela primeira vez no anime mas para Asuka Kurashina é literalmente a primeira vez. Asuka Kurashina havia acabado de se mudar para o arquipélago de 4 ilhas e as pessoas podem usar uns sapatos especiais para voar, os Grav-Shoes. Esses Grav-Shoes me lembrou Hermes, o mensageiro na mitologia grega, pois no filme Percy Jackson e o ladrão de raios aparece os sapatos que seriam de Hermes, um par de tênis All Star de cano alto com asinhas. E o Grav-Shoes do dia a dia deles era como o sapato de qualquer colegial de qualquer anime porém, quando ativados saiam asinhas deles e a pessoa podia voar.
Em algum momento alguém teve a ideia de criar o esporte praticado com esses sapatos, o Flying Circus. Esse esporte lembra um pouco o beisebol. Só que no beisebol temos 2 times de 9 jogadores e o objetivo é pontuar batendo com um bastão em uma bola lançada e depois correr pelas quatro bases do campo. Já no Flying Circus, são apenas 2 pessoas competindo entre si e elas têm que correr até a boia na sequencia e pontua quem tocar nelas primeiro e outra forma de pontuar é tocando nas costas do adversário,e ganha quem pontuar mais durante o tempo de 5 minutos.
Mas para jogar Flying Circus e participar das competições, precisam de trajes de voo para competição e de Grav-Shoes especiais para o seu estilo de jogo. Existem 3 tipos de Grav-Shoes: para velocistas, para lutadores e os equilibrados. O tipo velocista (Speeder Type), que se especializa em marcar pontos tocando nas boias mais rápido. O tipo lutador (Fighter Type), que se foca em marcar pontos tocando as costas do seu oponente. E o equilibrado (All-Rounder Type), que é bom em ambos os casos. Os Grav-Shoes imita membranas para cada tipo de uma forma. Eles possuem uma camada de partículas antigravidade que possibilita o vôo.
Durante o anime vamos acompanhando a evolução de Asuka Kurashina. De uma pessoa que não sabe nem voar com os Grav-Shoes até uma pessoa que participa de competições de Flying Circus e que a cada nova partida surpreende aos seus adversários cada vez mais.
Procurando algumas informações, que eu não havia anotado, para escrever esse post eu ví vários lugares falando de uma 2ª Temporada desse anime. Mas não há nenhuma informação que essa 2ª Temporada realmente exista. Eu acredito que uma 2ª Temporada não ia ser tão bacana como foi a 1ª Temporada, pois eu acho que o anime alcançou o máximo que poderia com a 1ª Temporada. O último episódio do anime é de alto nível, de deixar qualquer um maravilhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário