quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Chaos Dragon: Sekiryuu Seneki

Sinopse: Huanli, ano 3015, O Ano do Deslumbramento. Donatia e Kouran, dois países lutando por supremacia estão fazendo o mundo se separar devido a constante guerra. No meio da batalha fica o país insular Nil Kamui, que perdeu sua independência. Por causa disso, Red Dragon, o guardião de Nil Kamui fica fora de controle. O país insular conseguirá recuperar sua independência?

Minha Avaliação: 5★

Chaos Dragon, também conhecido como Red Dragon War é um anime de 2015 com 12 episódios de 24 minutos cada. Dos gêneros ação, fantasia e sobrenatural. Quando eu comecei a assistir ao anime reparei o nome da Sega aparecendo. Então eu imaginei que o anime antes era um jogo que resolveram transformar em anime mas pelo que pesquisei não foi bem assim. Pelo que pesquisei foi criado um projeto envolvendo 5 pessoas, que já haviam participado da criação de outros animes, e a história foi sendo criada num jogo de RPG de tabuleiro. Vou colocar o vídeo que encontrei explicando um pouco desse projeto e o trailer do jogo que faz parte do projeto.







Só que os personagens do jogo e do anime são bem diferentes. São 5 pessoas que participam da criação da história e 5 personagens principais no anime. E a história envolve logicamente esses 5 personagens e o Dragão Vermelho e alguns personagens secundários. Mas logicamente na história temos um destaque maior o Dragão Vermelho e o Ibuki. O anime não tem muita enrolação. Tem ação do começo ao fim. Eu achei que a história foi muito bem construída e que é bem estruturada. Em momento nenhum do anime você fica com aquela sensação de que perdeu alguma coisa ou que pulou sem querer algum episódio. Um episódio começa exatamente onde o episódio anterior terminou. E isso é uma raridade, a maioria dos animes e séries nos deixa com a sensação de que perdemos alguma coisa ou pulamos algum episódio.
O anime tem bastante violência e consecutivamente muito sangue. Mas pode esperar muito sangue mesmo nesse anime. É muito sangue jorrando! Mas mesmo com tanto sangue temos alguns momentos fofos, uns momentos mais sentimentais. Você deve estar se perguntando agora. Como assim? Como um anime pode ser violento e fofo ao mesmo tempo? Bom acho que com esse anime temos o equilíbrio nem sangue demais e nem fofo demais. Acho que a grande maioria dos animes nos ensinam alguma coisa e esse anime nos mostra que mesmo nos momentos de maior dificuldade, aquele momento que não enxergamos uma solução, é sempre importante termos um amigo ao nosso lado. Mesmo com toda a violência que temos no anime, até hoje foi o anime com o melhor e mais bonito final que já assisti. Nem mesmo os animes do tipo shoujo que assisti supera o final desse anime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário