quinta-feira, 6 de julho de 2017

Vade Retro

Sinopse: Celeste (Monica Iozzi) é uma advogada ingênua e que enfrenta uma crise no escritório de advocacia, já que não possui nenhum cliente para defender. Quando ela conhece Abel Zebu (Tony Ramos), a jovem acredita que sua situação possa melhorar, mas o ganancioso empresário está mais interessado em incluí-la em seus negócios suspeitos do que em ajudá-la.

Minha Avaliação: 3★

Vade Retro é uma série de Fernanda Young da Globo estreada em 20 de abril de 2017 e finalizada em 29 de junho de 2017, passava nas noites de 5ª feira. A série é apresentada como uma comédia do bem contra o mal, a proposta é de uma série de comédia e terror. A série foi apresentada em primeira mão aos participantes do Big Brother Brasil 17 e pela reação deles tive uma boa impressão, achei que iria ser uma ótima série e que iria dar muitas risadas. Com relação a dar risada ou não, acho que depende do senso de humor de cada um já com relação a série ser boa ou não também depende da opinião de cada um porém, eu achei que deixou um pouco a desejar. A Globo já fez muitas ótimas séries mas na minha opinião essa não foi das melhores.
No elenco temos Monica Iozzi, Tony Ramos, Maria Luisa Mendonça, Cecília Homem de Mello, Maria Casadevall, Juliano Cazarré, Luciana Paes e não menos importante Enrico Baruzzi e Nathália Falcão. Esta é a primeira vez que temos Monica Iozzi como protagonista na Globo, antes ela era apresentadora do Vídeo Show. Monica Iozzi da vida a doce e ingênua advogada Celeste, na minha opinião ingênua até demais e isso acaba que irritando a gente um pouco. Na minha opinião, Monica Iozzi conseguiu o ápice de sua atuação nos 2 últimos episódios. Já Tony Ramos deu a vida ao milionario e misterioso Abel Zebul. Mas pra mim o melhor da série toda foram as atuações de Enrico Baruzzi como Damien e Nathália Falcão como Carrie, filho e enteada de Abel Zebul respectivamente.

Carrie (Nathália Falcão) e Damien (Enrico Baruzzi) serão os filhos de Abel (Tony Ramos) e Lucy (Maria Luisa Mendonça) (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)


Todas as referencias possíveis que podemos ter do terror estão nos personagens de ambos. Com Damien temos a referência do filme A Profecia, que inclusive é citado durante a série, e com Carrie, não sei se todos vão enxergar essa referência, mas a referência que eu enxerguei foi A Família Adams. E outra referência que temos na série é a abertura que foi feita inspirada nos filmes de terror dos anos 70.

A Família Addams : Foto Christina Ricci, Christopher Lloyd


Mas voltando as crianças, na minha opinião a atuação deles foram impecáveis. As cenas deles chegavam a provocar arrepios, principalmente a primeira aparição de Carrie na série. No geral a série conseguiu o clima de terror, principalmente com as crianças, mas o lado da comédia não encontrei. Talvez eu não tenha muito senso de humor.


Fonte da foto de Carrie e Damien: GShow

Nenhum comentário:

Postar um comentário