quinta-feira, 3 de março de 2016

Ligações Perigosas

Sinopse: Isabel descobre que Cecília, filha de sua prima, se torna noiva de Heitor, ex-amante de Isabel. Esta pede que seu amigo Augusto seduza a jovem. Ele aceita após descobrir que a mãe de Cecília, Iolanda, anda fazendo sua caveira para o amor de sua vida, Mariana. No ínterim, Cecília se apaixona por seu professor de música e conta para a prima de sua mãe, que passa a estimular o romance proibido, enquanto Augusto continua seduzindo a jovem enquanto luta pelo coração de Mariana.

Minha Avaliação: 4★

A Rede Globo, vem trazendo muitas minisséries com os temas Vingança, Traição e Paixão. E desta vez, a Rede Globo traz uma minissérie de época de 10 episódios. Uma minissérie de Manuela Dias sob supervisão de texto de Duca Rachid e com parceria de Vinícius Coimbra e da Denise Saraceni (diretores geral e de núcleo, respectivamente).
A minissérie foi baseada no livro "As Ligações Perigosas" de Chordelos de Laclos. A história do livro, se desenrola em 175 cartas trocadas entre os personagens. Cada episódio, a autora reescreveu mais de 10 vezes até chegar a um resultado satisfatório. E a sua maior preocupação, foi que a minissérie não ficasse parecida com a adaptação de Stephen Frears.

Ligações perigosas, Stephen Frears, 1988

A série antes mesmo de começar, não escapou de ser comparada com a novela Verdades Secretas mas, a autora define a história da série como uma história de poder e manipulação e não como uma história de sexo. A série não tem cenas de nudez como na novela, o máximo de nudez mostrado, de vez em quando, são seios aparecendo em uma cena ou outra e sexo são com roupa.

Patrícia Pillar (Isabel), Alice Wegmann (Cecília), Jesuíta Barbosa (Felipe), Marjorie Estiano (Mariana) e Selton Mello (Augusto)

A autora, teve todo o cuidado em escolher os atores e as atrizes para cada personagem e a sua grande aposta foi Alice Wegmann e Selton Mello. Alice Wegmann surpreendeu a autora pela sua entrega ao personagem, apesar de ser uma atriz jovem. Na série, tivemos grandes atuações.
Na minha opinião, tivemos atuações excepcionais com Patrícia Pillar, Marjorie Estiano e Selton Mello. A vingança na série, foi muito bem interpretada por Patricia Pillar, uma mulher manipuladora que não suporta ser rejeitada. Agora toda a sedução que tem na série ficou por conta de Selton Mello, que interpretou um homem muito sedutor e conquistador, um Don Juan.

Patricia Pillar (Isabel) e Selton Mello (Augusto)

Diga ai, Selton Mello está ou não está muito sedutor nessa foto? Eu sinceramente não acho o Selton Mello o ator mais bonito mas nessa minissérie, acho que nem preciso falar mais nada que já devem ter entendido.
Então nessa minissérie, você vai encontrar muita paixão, sedução e manipulação. Você vai se surpreender ainda mais se você não conhecer a história do livro e nem o filme, e vai se surpreender ainda mais com o desfecho final.

Fonte: site oficial

2 comentários:

  1. Adoro saber sobre series e animes sei que encontrei o lugar serto Parabéns pelo blog .
    www.jusantiago.com

    ResponderExcluir