quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Almost Human

Sinopse: Em 2048, a tecnologia está mais avançada do que nunca, e a criminalidade, fora de controle. Assim, cada policial é obrigado a trabalhar com um parceiro sintético - um androide do modelo MX-43. O Detetive John Kenex (Karl Urban), após sair de um coma de 17 meses, não quer saber de nada disso. Ainda assim, regras são regras, então ele escolhe um androide do modelo antigo para ser seu parceiro. O "DRN", chamado Dorian (Michael Ealy) é um modelo mais humanizado e logo se torna uma ótima companhia para John.

Minha Avaliação: 5★

Almost Human é uma série policial futurista de 2013 que infelizmente foi cancelada. Todo policial, é obrigado a sempre andar com um androide. Policiais sempre têm um parceiro e nessa série o parceiro é sempre um androide. O modelo dos androides usados são o MX que parecem robôs de fato. É colocado um androide do modelo MX para trabalhar com o detetive John mas não lhe agrada e acaba que se livrando do androide. Então é permitido que o detetive John escolha outro androide, desta vez um androide do modelo DRN que é mais antigo porém, são mais parecidos com humanos.
Os modelos DRNs haviam sido desativados por serem considerados imprevisíveis e emocionalmente instáveis, já que eles podem sentir pelo fato de terem alma sintética. Eu não gosto muito do tema futurista, mas eu adoro séries policias então eu li a sinopse e assisti ao trailer e resolvi dar uma chance a série. Pensei que eu iria encontrar uma série como o filme O Juiz (1995), mas me enganei. A tecnologia é bem avançada na série mas nada de carros voadores, que é uma das coisas que geralmente se encontra quando é futurista.
Na série, é muito legal a relação que existem entre Dorian (o androide de modelo DRN) e o parceiro dele John. É uma relação de respeito e amizade que existe entre eles, e acima de tudo muita parceria. E o toque de humor na série quem dá é o Dorian que é um androide super bem humorado e muitas vezes muito mais humano que os próprios humanos.

Karl Urban, Lili Taylor, Michael Ealy, Michael Irby, Minka Kelly

Segundo informações do Adoro Cinema, a séries foi muito bem recebida com uma ótima audiência mas no decorrer da série foi perdendo audiência que provavelmente infelizmente levou ao cancelamento da série. Pelo fato de a série ter sido cancela, ficou algumas pontas soltas sem serem finalizadas. Mas mesmo assim é uma ótima série que vale a pena assistir. E o final eu adorei, eu acho que não pode ter tido um final melhor.

2 comentários:

  1. Que legal!

    Realmente parece ser bem interessante.

    Alguns dias atrás vi o cartaz dessa série, mas como não conhecia, achei que era algum filme que iria lançar...

    Eu gosto de séries policiais, e sua review ficou bem legal. Se tiver um tempo vou dar uma procurada para assistir XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto das séries policiais, é o meu gênero preferido. Infelizmente está difícil sugerir lugar pra assistir as séries. Uma hora o site está no ar e outra hora já não está mais.

      Excluir