quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Terra Nova

Sinopse: No ano de 2149, o planeta Terra está praticamente inabitável pelo excesso de poluição da atmosfera. Para escapar dessa situação, o detetive de polícia Jim Shannon (Jason O'Mara) resolve viajar com a mulher, Dra. Elisabeth (Shelley Conn), e os filhos para Terra Nova, uma colônia humana em plena era dos dinossauros. Em pouco tempo, Jim é recrutado pelo comandante Nathaniel Taylor (Stephen Lang) para cuidar da segurança do local e logo descobre que irá enfrentar diferentes ameaças na sua nova vida.

Minha Avaliação: 4★

Tudo começa em 2149, onde o ar é irrespirável,uma simples fruta como uma laranja é uma raridade e se sofre com a superpopulação. Para controle da superpopulação, foi decretado que cada família (marido e mulher) pode ter no máximo 2 filhos. Para fugirem de tudo isso, descobrem uma fenda no tempo e mandam grupos de pessoas para o passado na época em que os dinossauros ainda habitavam a terra e esse lugar é chamado de Terra Nova.
A série te chama a atenção primeiramente, por trazer o nome de Steven Spielberg que assina a produção executiva da série. E também, quando te mostra uma visão de cima desse belíssimo lugar chamado Terra Nova. As pessoas que são enviadas para Terra Nova, habitam uma colônia na época jurássica com a tecnologia de 2149 e a colônia está sob os comandos do comandante Nathaniel Taylor.
Pra mim, a série começou fraca mas foi ganhando força conforme a trama foi se desenvolvendo. Os dinossauros não aparecem o tempo todo mas aparecem em uma boa parte e por alguns momentos temos a mesma emoção que em Jurassic Park. Eu me senti horrível quando me peguei rindo no Episódio 7 - Nightfall, já que não é nenhuma série de comédia, mas foi a partir dai que eu comecei a me empolgar com a série. Infelizmente a série teve apenas uma temporada, um dos motivos para o cancelamento de Terra Nova foi o seu alto custo de produção já que apenas o primeiro episódio da série foi orçado em cerca de US$ 20 milhões.

2 comentários:

  1. Que série cara!
    Não consegui terminar de assistir o primeiro episódio, sou aquele tipo de espectadora que tem que ter um acontecimento que me prenda ao próximo episódio. Com essa série aconteceu isso, mas vou tentar assistir de novo, quem sabe agora vai, rsrs.
    Seu blog é maravilhoso!! :DD
    Beijos =*

    http://blogflorescencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que tem série que você tem que ter um pouco de paciência. O primeiro episódio ele sempre vai dar uma introdução a estória. Por isso você pode tanto já se empolgar logo no primeiro episódio ou não, mas acho que tem que dar mais uma chance e assistir pelo menos mais um episódio antes de decidir em abandonar a série ou continuar assistindo.
      Obrigada.
      Bjos.

      Excluir