quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Asatte No Houkou

Sinopse: Karada é uma menina da escola primária. Ela perdeu seus pais em um acidente, e vem vivendo com o seu irmão mais velho. Como ela não quer ser um peso para o seu irmão, ela espera crescer logo. Em outro lugar, uma mulher chamada Shoko, que era conhecida como Gênio, sente falta desses dias. Essas duas acabam obtendo misteriosas pedras que podem garantir desejos. Elas mudam seu tempo. Karada se torna adulta enquanto Shoko volta a ser uma criança. Porém…

Minha Avaliação: 4★

Asatte no Houkou é um anime de 2006 com 12 episódios. Dos gêneros sobrenatural e drama. Asatte no Houkou tem dois significados: "Direções Opostas" e "Em Direção ao Dia Depois de Amanhã". Existem coisas que não alcançamos mesmo estendendo as mãos. Existem coisas que não voltam quando nos distanciamos. As pessoas estão sempre à busca de certas coisas. E antes que elas percebam elas já se foram.
Algumas vezes a vida nos força a tomar certas escolhas. E nessas situações devemos seguir a razão ou o coração? E algumas vezes certas escolhas exigem certos sacrifícios e temos que abrir mão de algumas coisas. E algumas vezes pensamos primeiro no outro antes de nós mesmo. Mas para o outro, por a pessoa se sacrificar e ter que abrir mão de algo, se sente culpada. E é esse sentimento de culpa que motiva Karada a querer crescer logo  para que o seu irmão não precise mais cuidar dela. Afinal, seu irmão morava e estudava fora antes do acidente que matou os seus pais e desde então veio morar com a irmã.
Então Karada decide fazer o pedido para virar adulta logo e quando estava pra fazer o pedido ela conhece Shoko e acaba convidando ela para fazer um pedido também. Só que o que Karada não podia esperar que de fato o seu pedido seria atendido mas por algum motivo que Karada e Shoko não conseguem entender Shoko virou criança. E não poderiam imaginar o quanto isso poderiam lhes causar problemas. E ambas estavam ligadas com o que aconteceu e teriam que conviver juntas. Karada uma menina doce e sensível e Shoko uma mulher de personalidade difícil e que fala o que vem na cabeça sem se importar se vai machucar a outra pessoa ou não. Karada mesmo sendo criança era muito mais madura que muitos.
O anime não me agradou logo de cara, demorou alguns episódios para me conquistar, mas assim que ele me conquistou comecei a ter um certo carinho por ele. O anime é lindo, mas tudo também depende com que olhos você o assisti. Em alguns momentos eu tive vontade de chorar assistindo ao anime e isso é meio difícil de acontecer. A trilha sonora combina completamente com o anime e o que ele quer passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário