quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Absolute Duo

Sinopse: A história começa com Blaze(Chama)- Um tipo de arma que é a manifestação da alma de um ser humano. Depois de perder um ente querido, Tooru Kokonoe se matricula na Kouryou Academy, ele passa a ser qualificado para usar a Blaze, mas por algum motivo a sua Blaze não é uma arma e sim um escudo. Além disso, a escola que ele se matriculou ensina técnicas de combate e graças ao sistema de duplas de combate da escola, ele acaba indo viver com uma linda e misteriosa garota de cabelos prateados.

Minha Avaliação: 5★

Absolute Duo é um anime de 2015 com 12 episódios de 24 minutos que foi baseado em uma Light Novel. Dos gêneros ação, romance, escolar, sobrenatural, Ecchi e Harem. O que viria a ser o Absolute Duo? O último episódio do anime que tem o mesmo nome do anime foi traduzido como Dupla Absoluta. O anime começa com acontecimentos do final e de repente volta no tempo para contar a história. No inicio vários alunos se apresentam a escola que foram aceitos mas como nada é tão simples assim eles têm que duelar com a pessoa que acabou de conhecer e está ao seu lado e quem vencesse seria aceito. Mas não é um duelo comum de pessoas comuns, o duelo é entre pessoas que têm a Blaze. O Blaze é uma arma que é uma manifestação da alma, então acaba que o adversário que é atingido pela Blaze não se ferindo fisicamente. O anime não é perfeito, aqui tem algo que incomoda de certa forma. No anime aparece um auditório lotado de alunos querendo entrar na escola e durante o duelo o auditório se esvazia praticamente por completo e só tem umas 2 ou 3 lutas, talvez 4 lutas, e isso ficou mau feito. Ok que não ia mostrar todos os duelos 1 por 1, até porque não daria que foram todos ao mesmo tempo mas que mostrasse as principais em primeiro plano e um duelo no fundo. Mas então porque deu 5★? Por que em uma escala de gostar do anime em estrelas eu acho que não merecia menos que 5★ mas em nota de 0 a 10 eu daria uma nota 8.
Na escola eles iriam aprender mais sobre o Blaze, técnicas de luta, estratégias e como evoluírem suas habilidades mas, eles teriam que fazer em duplas. Depois da admissão foram feitas duplas chamadas de duo e ambos teriam que conviver juntos o tempo inteiro, estudar, dormir no mesmo quarto, fazer as refeições e praticar as lutas. E o nosso protagonista sortudo fez dupla com quem? A misteriosa garota de cabelos prateados, Julie.
Existe outros personagens do sexo masculino na anime mas a maior parte do tempo é o nosso protagonista, Tooru Kokonoe, rodeado das outras personagens do sexo feminino. Apesar de o anime ser para maiores de 18 anos não achei o Ecchi muito pesado. Para falar a verdade achei apenas um episódio que o momento Ecchi foi um pouco mais pesado, os outros episódios foram mais leves dando apenas uma pitada de humor ao anime. Quem não gosta de Ecchi pode ficar tranquilo que é bem leve mesmo, só pra trazer a comédia pro anime mas se você gosta de ação não acredito que não irá se decepcionar pois, você vai encontrar muita ação no anime. Em um determinado momento do anime, a história fica um tanto confusa que nos exige atenção redobrada para conseguir entender. O anime conta com uma abertura que achei que da uma ideia de terror e tem 3 diferentes encerramentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário