quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Cidade Proibida

Sinopse: Rio de Janeiro, década de 1950. A cidade maravilhosa, com suas belas praias e paisagens, esconde um mundo repleto de traição, suspense e mistério. É nesta realidade que o detetive particular Zózimo Barbosa (Vladimir Brichta) ganha a vida. Ex-policial, ele conta com a ajuda da prostituta Marli (Regiane Alves), do delegado Paranhos (Ailton Graça) e do sedutor Bonitão (José Loreto) para resolver casos extraconjugais. Enquanto mergulha nesse universo repleto de segredos, Zózimo se envolve com pessoas tão encantadoras quanto perigosas.

Minha Avaliação: 4★

Cidade Proibida é uma série da Globo de Mauro Wilson e Mauricio Farias estreada em 26 de Setembro de 2017 e finalizada em 19 de Dezembro de 2017. A série traz Vladimir Brichta como o detetive Zózimo Barbosa, Regiane Alves como Marli, Ailton Graça como o delegado Paranhos e José Loreto como Bonitão. Esse é o elenco principal e fixo da série, existe mais uns 3 personagens fixos na série mas são esses os principais e toda a trama envolve esses 4 personagens. E temos muitas participações especiais.
A história da série é no estilo LA Noir ambientada no Rio de Janeiro na década de 50. Com muita traição, paixão, ciúmes, sentimento de culpa, ódio, vingança, crimes, suspense e mistérios. Na grande maioria das vezes Zózimo é contratado pra investigar casos de traição. Só que aparentemente Zózimo não é tão inteligente, muitas vezes a Marli o ajudou a desvendar o caso e muitas vezes a Marli também o salvou de uma situação de risco. Muitas vezes investigando um caso Zózimo se coloca em uma situação de risco. Cada novo episódio é um novo caso a ser investigado por Zózimo e novos atores fazendo participações especiais.
A Globo vem investindo bastante em séries e geralmente faz séries muito boas mas essa série não teve uma audiência muito boa. Pelo visto não agradou muito. Mas confesso que eu estava esperando mais dessa série já que é de um gênero que eu gosto muito. A série foi morna como a sua audiência. Mas mesmo não tendo uma audiência muito boa eles prometem outra temporada. Eu acho que eles quiseram pegar um atalho com essa série e nem sempre o caminho mais curto é o melhor. Algumas coisas ficaram soltas no ar, alguns episódios achei enrolados demais e outros solucionados rápido demais e outros ainda tava muito enrolado e de repente a solução vem rápido. Eu acho que não é uma série ruim mas é uma série que tem que ser melhorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário