quinta-feira, 25 de outubro de 2018

American Horror Story: Roanoke

Sinopse: Baseada na lenda de Roanoke, narra a história do casal Shelby (Sarah Paulson / Lily Rabe) e Matt (Cuba Goodin Jr / André Holland), que se muda para uma casa no campo em Roanoke, Virginia, e descobrem uma série de acontecimentos estranhos nos arredores da residência. A temporada traz um formato de falso-documentário para a atração.

Minha Avaliação: 3,5★

American Horror Story: Roanoke é a sexta temporada da série criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk. Essa temporada é mais curta do que as outras, tem apenas 10 episódios e o tempo de duração dos episódios também são menores com uma média de 40 minutos cada. Somos avisados em cada episódio de que a história é baseada em fatos reais e que tem imagens perturbadoras. Inovação é a palavra que define essa temporada. Somos surpreendidos com o novo formato que deram a série, começa com pessoas contando a história como um documentário. Estão gravando para um programa de TV chamado My Roanoke Nightmare e essas pessoas estão contando como foi viver na Mansão Shaker.
Eu achei bem legal esse novo formato documentário e eu consegui levar vários sustos na primeira metade da temporada. As pessoas contando e as reconstituições dramáticas deu a sensação de ter sido baseado em fatos reais mesmo. A história foi baseada na lenda de Roanoke e dos colonos perdidos. Assassinatos, homem porco e lua de sangue. A lua de sangue é um fenômeno natural que nada mais é do que a Eclipse Total da Lua que por a Lua ficar avermelhada ganhou o nome de Lua de Sangue. As cenas na floresta lembram A bruxa de Blair tanto na primeira metade da temporada quanto na segunda metade porém, na segunda metade a semelhança é muito maior.
Depois do sucesso do programa My Roanoke Nightmare os criadores do programa resolvem fazer uma segunda temporada chamada Return To Roanoke: Three Days in Hell, um Reality Show do tipo Big Brother onde as pessoas voltariam para a mansão. Nessa temporada tivemos uma série de terror, um reality show e uma série policial. Logo no inicio da temporada eu pensei: "Agora sim American Horror Story está voltando aos eixos". E nessa temporada não tem nem como ninguém culpar a Lady Gaga, dessa vez deram um papel menor a ela. Essa temporada realmente foi boa mas acho que ainda não voltou ao nível das temporadas anteriores. Pra mim se tivesse terminado no episódio 5 seria digno de uma nota 5★ mas achei que depois eles perderam um pouco o foco da série que é o terror mas mesmo assim conseguiu prender a atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário