quinta-feira, 5 de julho de 2018

Call me Mother

Sinopse: A pesquisadora de pássaros Soo Jin (Lee Bo Young, God's Gift - 14 Days) começa a trabalhar como professora substituta num colégio primário. Ela é boa no que faz e muito gentil, mas não é do tipo maternal e nem gosta de se envolver na vida de seus alunos, isso até encontrar alguém especial. Hye Na (Heo Yool) é uma amável garota cheia de vida que preenche a vida da professora de brilho. Soo Jin acaba se afeiçoando a Hye Na, mas nota que há algo estranho no relacionamento da menina com sua mãe, Ja Young (Go Sung Hee, My Beautiful Bride). Quando a ausência de Hye Na começa a coincidir com diversos hematomas em seu pequeno corpo, Soo Jin percebe que ela é uma vítima de violência doméstica. E numa desesperada tentativa de salvar a garota, Soo Jin a sequestra numa tentativa de levá-la para um lugar seguro. Responsável pelo bem-estar da menina, Soo Jin percebe que ser uma boa mãe é um dos maiores desafios da vida.

Minha Avaliação: 5★

Call me Mother também conhecido como "Mother", é um k-drama de 2018 da tvN que é dirigido por Kim Cheol Kyu (My Beautiful Bride e Emergency Couple) e roteirizado por Jung Seo Kyoung (I'm a Cyborg, But That's Okay). Call Me Mother é um remake do drama japonês Mother de 2010 porém, o drama coreano com 16 episódios de 1 hora e o drama japonês teve apenas 11 episódios de 45 minutos. Esse drama não é para qualquer um. Não é qualquer um que vai ter estrutura emocional para assistir a esse drama. Apesar de no início de cada episódio no DramaFever ter as recomendações de que não é indicado para menores de 14 anos eu não concordo. Uma criança de 14 anos é capaz de compreender que a violência infantil é errada e que o que acontece no drama não é real, mas acredito que não está preparada psicologicamente para assistir um drama com um tema tão forte. Então eu recomendaria para maiores de 16 anos e mesmo assim corre o risco de não estar psicologicamente preparado. Eu mesma acho que não estava psicologicamente preparada e em vários momentos eu desabei a chorar. Então já fique avisado que vai precisar de uma caixinha de lenços de papel ou de repente de até duas. Esse é um drama de impacto que infelizmente retrata uma realidade que existe.
Como diz na sinopse Hye Na é uma menina que sofre violência doméstica e Soo Jin sua professora é uma pessoa fria e não é do tipo materna mas, aquilo começa a incomodar-la e quando vê já está envolvida. Quando a violência doméstica chega ao extremo, Soo Jin é "forçada" a tomar uma atitude drástica de levar Hye Na para longe dali. E quando uma criança está com você sem a devida autorização da mãe, a primeira coisa a se fazer é mudar o seu nome. Hye Na quando estava com a mãe era uma menina de aparência desleixada e triste, quando Hye Na foge com Soo Jin e se transforma em Yoon Bok ela deixa de ser aquela menina triste e desleixada. É lindo quando Hye Na como Yoonk Bok sorri pela primeira vez! Apesar de Hye Na e Yoon Bok serem a mesma pessoa, ao mesmo tempo conseguem ser duas pessoas completamente diferente. Quando passa a ser Yoon Bok pela primeira vez ela tem o direito de ser feliz e tem o direito de uma coisa que nunca lhe foi permitido ser, criança. As vezes você vai se perguntar: "Como pode uma criança ser mais madura que um adulto?" e a resposta vem como muitos momentos de coração apertado e a esperteza dela que depois de muitos momentos de lágrimas te faz rir da situação.
Se você acha que acabou a choradeira a partir do momento que Yoon Bok começa a fugir com Soo Jin se enganou. Você até fica alguns episódios sem precisar dos lencinhos de papel mas isso não dura muito não. Se não me falha a memória lá pelo episódio 5 você volta a chorar de novo (pelo menos eu), e quanto mais próximo do final mais você vai precisar dos lencinhos de papel. As histórias das pessoas que estão diretamente ligadas a Hye Na são contadas e assim muita coisa é explicada e começa a fazer sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário