quinta-feira, 12 de julho de 2018

Aoharu x Kikanjuu

Sinopse: Quando Hotaru vai morar sozinha ela encontra um homem misterioso perto de seu apartamento. Ela então decide confrontá-lo e descobre que ele mora no apartamento ao lado. No dia seguinte, na escola, a melhor amiga de Hotaru conta que um host a enganou e roubou seu dinheiro. Hotaru decide então confrontar o homem e para sua surpresa é o seu vizinho, Masamune. Ela então acaba se envolvendo num jogo de sobrevivência junto de Masamune e Yukimura Toru, um mangaká erótico. Juntos eles buscam ser a melhor equipe do Japão.

Minha Avaliação: 5★

Aoharu x Kikanjuu também conhecido como Aoharu x Machinegun é um anime de 2015 do estúdio Brain's Base com 12 episódios e 1 OVA de 24 minutos cada. Dos gêneros ação, comédia, esporte e Shounen. O anime é uma adaptação do mangá de mesmo nome que começou a ser publicado a partir de 2012. No inicio do anime conhecemos Hotaru que apesar de não se vestir e nem agir como um menina somos surpreendidos por ela ser uma garota. Ela odeia ver injustiças do tipo uma pessoa mais forte batendo numa mais fraca ou briga do tipo 3 contra 1. Ela tem um senso de justiça muito forte que é o que motiva ela e é como se ela transformasse em outra pessoa. E foi por causa desse senso de justiça que ela conheceu Matsuoka e foi apresentada ao universo dos jogos de sobrevivência.
E essa parte vai agradar muito não só ao público masculino mas aos gamers no geral. Ou você acha que ser gamer é uma exclusividade dos homens? Também temos gamers mulheres. Lógico que o número de gamers mulheres é menor do que a de homens. E inclusive a mais conhecida, pelo menos por mim, no canal do Youtube é a Solange. Você gamer ou que acompanha no canais dos gamers suas gameplays multiplayer vai se sentir em casa com esse anime. Uma vez eu já assisti a uma gameplayer multiplayer online no canal do Zangado do jogo Titanfall. Geralmente esses jogos no modo multiplayer online tem várias modalidades, eu não conheço todas mas parece que é basicamente o modo que você tem que eliminar o time adversário e o outro que objetivo principal é capturar a bandeira do adversário.
E no anime esse modo multiplayer online é trazido pra vida real. Cada time tem 3 jogadores e cada um está equipado de uma arma com balas de borracha. E conforme a modalidade da competição eles têm que se organizarem e traçarem uma estratégia para vencerem. Existem algumas regras que os jogadores têm que seguir. Nos jogos de vídeo game como é virtual se você leva um tiro você morre mas você acaba voltando e quem ganha no jogo é quem captura a bandeira primeiro ou no outro modo quem fez mais pontos. Já na vida real se você morre não tem como você voltar. Se você é atingido teoricamente você morreu e o jogo acabo pra você, lógico que como as balas são de borracha não morre de fato, e a regra pra quem é atingido é de falar alto HIIT e sair do campo de batalha e se dirigir a uma área de espera. O anime é basicamente as competições de jogos de sobrevivência mas você durante o anime se envolve com a história dos personagens e o OVA segue a mesma linha do anime mas é mais para rir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário