quinta-feira, 26 de outubro de 2017

American Horror Story: Freak Show

Sinopse: Jupiter, Florida, 1952. Uma trupe de circo incomum, formada por pessoas extremamente curiosas, acaba de chegar à pequena vila. Ao mesmo tempo, uma estranha entidade obscura ameaça as vidas de todos os residentes da região.

Minha Avaliação: 5★

American Horror Story: Freak Show é a quarta temporada da série criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk. Pra quem não sabe Freak Show significa Show de Aberrações mas também pode ser traduzido como Show de Horrores. E essa temporada honrou bem o nome Show de Horrores. Geralmente a história demora um pouco pra esquentar assim como aconteceu com a temporada anterior, Coven, e entre outras temporadas mas não foi o que aconteceu com essa temporada. Essa temporada começou frenética desde o primeiro episódio e começou botando o terror.





Nesse circo temos Mulher Barbada, Gêmeas Siamesas, Mãos-de-lagosta, a Menor mulher do mundo, Homem Foca, Três Tetas, a Mulher sem pernas e entre outros problemas físicos mas não são as aberrações que nos causam horror e medo. Eu diria que as deficiências físicas são o de menos. As pessoas não dão medo ou causam horror pelo que elas são fisicamente mas pelo que são psicologicamente. Em outras palavras a pessoa não precisa ser bonita por fora e sim por dentro. Não adianta a pessoa ser linda por fora e ser podre por dentro. Não adianta nada a pessoa ser linda e ser um psicopata!

No começo da temporada temos um palhaço que causa todo esse horror e medo. Quem tem fobia, coulrofobia, talvez não vá gostar e algo que era pra ser prazeroso talvez vire uma sessão de tortura. Como se não basta-se temos um psicopata ao longo da temporada. A proposta da série é a cada temporada uma história diferente e independente das outras mas eu notei uma coisa que não sei se mais alguém percebeu. É costume sempre os mesmos atores trabalharem em todas as temporadas, um ou outro ator e atriz que muda. Temos alguns atores e atrizes que podemos considerar como fixos na série e outros que participam só de uma temporada especifica, lembrando que eu não terminei de assistir a série inteira ainda só assisti as 4 primeiras temporadas.

No episódio 10 que leva o nome de Orphans temos um pouco da 2ª Temporada da série, Asylum, inserida no episódio. No episódio aparece uma personagem da 2ª Temporada e um dos personagens é das 2 Temporadas, Freak Show e Asylum. E fiquei sabendo que tem um personagem dessa temporada que vai aparecer em uma temporada mais adiante.

É curioso que quando você já vem acompanhando o trabalho de alguns atores e atrizes durante a série e chega nessa Temporada você se pega imaginando como tudo foi feito. Que por sinal foi tudo muito bem feito! Ainda alguns atores e atrizes você já os conhecia das temporadas anteriores e outros são novos e você não sabe como de fato eles são. Ai nos deparamos com a personagem que não tem pernas e eu descubro que ela realmente não tem as pernas, então resolvi pesquisar alguns atores pra ver se realmente são como aparecem na Temporada ou se teve algum efeito especial.

Legless Suzi (Rose Siggins)

Então a primeira personagem é a Legless Suzi é interpretado por Rose Siggins. Em 12 de Dezembro de 2015 tivemos a notícia que a atriz morreu por complicações em uma cirurgia pra tirar pedras dos rins e através da notícia fiquei sabendo que ela realmente não tinha as pernas.



Pelo que explica na noticia ela tinha uma rara condição genética que interferia no desenvolvimento da espinha dorsal, ocasionando em problemas de rins e pâncreas e ela teve que as duas pernas quando criança. Eu acredito que tenha sido devido as complicações mas isso não ficou muito claro.


Ma Petite (Jyoti Amge)

A personagem Ma Petite interpretada por Jyoti Amge. Assim como na série, na vida real ela é uma mulher indiana considerada a menor mulher do mundo com apenas 62,8 cm de altura. É devidamente registrada no Guinness Book como a menor mulher do mundo.



Pelas informações encontradas, a sua baixa estatura se deve a uma anomalia de crescimento chamada acondroplasia.

Drew Rin Varick


O personagem Toulouse é interpretado por Drew Rin Varick. Ele não tem tanto destaque como os outros personagem nessa temporada, ele não apareceu muito durante a temporada pelo menos que eu me lembre, mas não é por isso que eu não vou falar dele. O problema é que eu não encontrei muitas informações sobre ele além da filmografia, e o pouco que encontrei está em inglês. E o meu inglês não é muito bom e o Google Tradutor as vezes mais confunde a gente do que ajuda então vou procurar um meio termo que faça sentido.

Drew tem uma baixa estatura de 1,07 m. Experimentando Star Wars e Back to the Future (De volta para o futuro) quando jovem revelou e selou o seu destino. Suas paixões expressivas agora são verdadeiras em American Horror Story: Freakshow, Conan O'Brien, Cirque du Freak: VA, Napoleonic, Journey to Promethea; trabalhando ao lado do elenco enquanto continuamente defendendo desafios.

Mat Fraser

O personagem  Paul o homem foca é interpretado por Mat Fraser. Britânico de 49 anos é ator e um astro do Rock. Inicialmente, entre 1985 e 1995, Mat Fraser era o baterista da banda mas agora ele é o cantor. Nasceu com focomelia em ambos os braços devido a medicação que a sua mãe tomava durante a gravidez.




Ben Woolf

O personagem Meep é interpretado por Ben Woolf. O ator morreu em 23 de Fevereiro de 2015 devido a complicações do ferimento na cabeça. O ator sofreu um acidente onde foi atingido por um retrovisor de uma SUV enquanto estava atravessando a rua em Hollywood. A sua baixa estatura deu-lhe acesso exclusivo a alguns papéis, ele sofria de Nanismo Pituitário.

Naomi Grossman (esquerda) e Pepper (direita) personagem de Naomi.

A personagem Pepper é interpretada por Naomi Grossman. É impressionante quando vemos a Naomi sem estar caracterizada com a personagem Pepper. Uma mulher linda, sexy que passou por uma transformação radical para interpretar a personagem Pepper. Ela conta em entrevista que tiraram várias fotos dela e manipularam as fotos para chegar a aparência que conhecemos da Pepper.







Ela contou em entrevista que no começo levava de 5 a 6 horas e agora ela leva de 2 a 3 horas com a caracterização da personagem.

Erika Ervin

A personagem Amazon Eve interpretada por Erika Ervin nos impressiona pela altura de pouco mais de 2 metros. Ela é conhecida profissionalmente como Amazon Eve. Ela percorre o mundo como modelo e faz aparições públicas. Ela foi reconhecida pelo Guinness Book em 2011 como a modelo mais alta do mundo.




Atriz, modelo e apresentadora de TV. Mas o que ninguém contou é que ela é transexual. Como é? Isso mesmo ela era homem. E ela virou atriz depois que já era mulher mas para o American Horror Story fez o teste como homem.

O American Horror Story fizeram uma série de vídeos sobre essa Temporada como um documentário pro canal do Youtube, que são esses vídeos que estou compartilhando com vocês e incrementando esse post, com o nome de Extra-Ordinary Artists e acho que são realmente extraordinários. São pessoas extraordinárias e artistas extraordinários. Acho que das Temporadas que assisti até o momento ela conseguiu chegar ao seu auge. Essa temporada foi feita com muito capricho. 

2 comentários:

  1. Parece ser uma temporada muito boa, mas confesso que tenho um pouco de receio com esse seriado ahaha
    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso a você que eu também tive receio em começar a assistir essa série. Eu sou muito medrosa. Mas é uma ótima série, com seus altos e baixos como toda série. Algumas temporadas não são tão boas e outras são excelentes. Mas mesmo as não tão boas não são ruins, estão acima da média na minha opinião. Se eu que sou medrosa e que não assistia mais filme de terror depois de Chuck o boneco assassino e consigo assistir essa série de boa então acho que pessoas medrosas como eu também vão conseguir assistir.

      Excluir