quinta-feira, 12 de outubro de 2017

American Horror Story: Coven

Sinopse: Os únicos remanescentes dos julgamentos das bruxas de Salem, no século XV, correm risco de extinção três séculos depois. Uma escola especial de New Orleans ensina às vítimas de ataques misteriosos formas de defesa. A jovem Zoe (Taissa Farmiga) acaba de chegar e guarda um segredo enquanto a líder Fiona (Jessica Lange) volta à cidade para proteger o clã das bruxas.

Minha Avaliação: 4★

American Horror Story: Coven é a terceira temporada da série criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk. Já fazia bastante tempo que eu tinha assistido ao trailer e lido a sinopse, quando eu comecei a assistir para o Mês do Terror foi meio que de surpresa já que eu não me lembrava sobre o que era essa temporada. Então eu acabei que esperando uma coisa e era outra, eu pensei que era alguma história em um convento mas eu me enganei. A palavra Coven procurando no Dicionário Cambridge significa encontro de bruxas.
Tudo acontece em Nem Orleans, alguma coisa ou outra não é em New Orleans mas é bem pouco, é mostrado acontecimentos do passado e temos os tempos atuais. No passado temos a história de Madame Delphine LaLaurie e ligada a história dela temos a Marie Laveau.E nos tempos atuais temos o clã formado por Fiona Goode (a suprema), Cordelia Foxx (filha e diretora do colégio), Zoe Benson, Madison Montgomery, Queenie, Nan e por último Misty Day. Mas nos tempos atuais temos as personagens do passado de volta também. Na "escola" chamada de Academia Miss Robichaux’s as novas bruxas aprendem e lidar com os seus poderes. Mas não espere uma escola que nem a de Harry Potter!



As bruxas têm que unirem seus poderes para conseguirem sobreviver formando um clã e todo clã precisa de uma suprema. Com o surgimento de uma Suprema temos "queda" da Suprema anterior. Para uma bruxa se tornar uma Suprema ela primeiro tem que ter uma ótima saúde e tem que dominar sete poderes. Para determinar se uma bruxa é a Suprema são feitos sete testes, sete atos de magia avançada, testando assim o seu poder. Os sete poderes são: telecinese, controle da mente ou concilio, transmutação, adivinhação, Vitalum Vitalis ou Ressurreição (o balanço entre duas vidas), descenso (ir ao inferno e voltar antes do tempo limite) e pirocinésia.
O história da Madame Delphine LaLaurie é bem sangrento, sangue nessa temporada não faltou. Agora nos tempos atuais temos muita traição e conspiração. A temporada começou muito fraca mas foi melhorando a partir do 5º episódio e a cada episódio foi ficando melhor e as bruxas iam ficando cada vez mais poderosas. Como a temporada a cada episódio estava cada vez melhor, eu esperava um final grandioso que não foi bem o que aconteceu. A temporada teve um bom final, um final aceitável, mas não teve O Grand Finale como eu esperava. O que posso dizer sobre o final é que os acontecimentos me surpreenderam e provavelmente vai surpreender vocês também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário