quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Perfect Blue

Sinopse: Mima Kirigoe é uma cantora pop de uma banda CHAM!, mas decide se tornar uma atriz, tendo como primeiro projeto uma série de crime dramática. Muitos de seus fãs ficam chateados com sua decisão e uns deles, obcecado por Mima, começa a persegui-la e a enviar mensagens a chamando de traidora. Decidida a ignorar tais fatos, ela se preocupa com sua personagem na série que sofrerá um sequestro em um dos episódios. Sem ter noção da possibilidade de ser afetada pela cena, Mima fica traumatizada e começa a não saber distinguir a realidade da ficção. Seu problema maior começa quando seus colegas de trabalho são assassinados e as provas apontam para ela mesma.

Minha Avaliação: 4★

Perfect Blue é um filme de animação japonesa de 1997 com 1 hora e 20 minutos de duração. Um filme do estúdio MadHouse dirigido por Satoshi Kon. Quando comecei a assistir ao filme, pensei que seria um filme igual ao Millennium Actress mas não foi bem assim. Afinal ambos foram dirigidos por Satoshi Kon e são do estúdio MadHouse.
O filme começa com um show, o último show de Mima como Idol Pop. Então Mima se despede de sua carreira Idol Pop e começa a sua carreira como atriz. E como nem tudo são flores, teve gente que não ficou feliz com a decisão e começou a ameaçar-la. Em sua nova carreira trabalha como atriz em uma série criminal e está disposta a se tornar uma grande atriz, e para isso mergulha de cabeça em seu personagem.
Em determinado momento do filme, ele fica bem confuso que não sabemos mais o que é as gravações da série, a vida real e o que é imaginação dela. A gente fica na duvida o que é sonho, o que é real e o que é ela trabalhando. O filme é intenso e muito forte, além dos assassinatos temos cena de estupro e de nudez explicita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário