quinta-feira, 23 de junho de 2016

Jo

Sinopse: Jo Saint-Clair (Jean Reno) é um detetive veterano da elite da Brigada Criminal Parisiense, perseguindo os casos de assassinato mais desafiadores da cidade.

Minha Avaliação: 4★

Uma série francesa de 2013 que traz Jean Reno como protagonista. A série foi cancelada provavelmente por não ter conseguido alcançar a audiência que esperavam. Essa série tinha tudo pra dar certo, mas faltou algo que talvez salvaria a série. A série gira em torno da vida pessoal de Jo Saint-Clair, que é interpretado por Jean Reno, e as investigações criminais.
A série teve apenas uma temporada com 8 episódios e cada episódio é um caso de assassinato. A investigação dos assassinatos é feita por Jo Saint-Clair (Jean Reno) e por seu parceiro Marc Bayard (Tom Austen), e eles contam com a ajuda de Normand (Celyn Jones) e da legista Angelique Alassane (Wunmi Mosaku). A principio, é muito semelhante a série de sucesso CSI - Investigação Criminal porém, não é tão acolhedora quanto.
Tudo se passa na França, é mostrado até alguns pontos turísticos, o assassinato é cometido logo no inicio de cada episódio e no decorrer do episódio é investigado o assassinato até chegar ao culpado. Só que eles não deixam transparecer emoções, são muito frios, os personagens não são muito carismáticos. Mesmo quando Jo Saint-Clair elogia Angelique Alassane em alguns momentos é feita de uma formal e sem aquela malicia. Jo Saint-Clair, trabalha nos casos até em casa analisando as evidencias e aquela inspiração pra solucionar o caso, vem de repente.
O ultimo episódio ficou meio que em aberto, não fechou nem a história da série e nem o caso do episódio. Pra mim, e acredito que pra muitos, faltou um pouco de emoção mas nem por isso deixa de ser uma série boa. Pra mim foi a frieza que derrubou essa série, que levou ao seu cancelamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário