quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Beautiful Mind

Sinopse: O Centro Médico Hyunsung é o melhor hospital nacional com as mais avançadas técnicas médicas. Embora seja óbvio que é o lugar mais seguro no país, algo misterioso está acontecendo dentro do hospital, uma serie de assassinatos. Qual é a verdade? Quem é o criminoso? Lee Yeong Oh, é um neurocirurgião gênio, é o melhor no que faz. Ele pode ganhar o reconhecimento dos pacientes, mas quando ele está sozinho, sente sua mente vazia. Por causa de um acidente no lobo frontal ele não sente compaixão ou emoção pelas outras pessoas. Poderíamos pensar nele como bom? O drama promete lançar o quadro processual médico habitual e vai contar uma história misteriosa sobre "alguém que mata, alguém que salva, alguém que persegue, e alguém que é perseguido".

Minha Avaliação: 5★

Beautiful Mind traduzido como "Uma mente brilhante" também conhecido como Dr. Frankenstein é um k-drama da KBS2 de 2016 com 14 episódios de aproximadamente 1 hora cada. Dos gêneros médico, mistério e drama. Este drama foi levemente baseado no romance "Frankenstein" por Mary Shelley. No romance Frankenstein de Mary Shelley, Frankenstein não é o nome do monstro mas sim o médico. Victor Frankenstein é um estudante de ciências naturais que constrói um monstro em seu laboratório. Por um instante no drama achei que o médico iria construir um monstro. Mas no drama é apontado como monstro Lee Yeong Oh que tem Transtorno de Personalidade Antissocial (TPAS) causada por um dano no lóbulo frontal e na amígdala cerebral que controla as emoções. Devido a isso ele não pode sentir o que os outros sentem ou empatizar. As pessoas com TPAS que recebem treinamento prolongado, há algumas que vivem como pessoas normais, escondendo sua condição imitando as emoções das pessoas. Uma pessoa com TPAS é incapaz de sentir emoções ou empatia e não pode ter um relacionamento real ou sentir culpa como todo ser humano deve sentir e são vistas como psicopatas.
No inicio do drama cheguei a desconfiar de Lee Yeong Oh com seus diagnósticos tão precisos e as coisas acontecerem exatamente como ele diz que irão acontecer. Mas em determinado momento comecei a questionar se ele era realmente aquele monstro que todos diziam ele era. Durante o drama temos vários casos e é interessante como nos são apresentados os diagnósticos. Mas em determinada momento me pareceu que o drama era uma epidemia de tumor. Todos já devem saber que amo a atriz Park So Dam e o quanto ela me emociona, ela sempre me faz chorar. Mas dessa vez quem me emocionou não foi ela e sim Jang Hyuk (Lee Yeong Oh). Assistindo ao drama não pude deixar de pensar numa questão. "Será que uma pessoa assim como Lee Yeong Oh pode ser chamada de monstro?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário