quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Shuumatsu no Izetta

Sinopse: A história se passa antes da Segunda Guerra Mundial, no que parece ser a Europa de um mundo imaginário. Uma guerra em larga escala eclode e batalhas sangrentas acometem o mundo todo. Eylstadt é um pequeno país sem força militar ou recursos naturais. Finé, rainha regente de Eylstadt, decide usar uma arma secreta nunca antes revelada para enfrentar os países maiores. Essa arma secreta são os poderes místicos de uma bruxa chamada Izetta, uma jovem (da mesma idade de Finé) de cabelos vermelhos como as chamas.

Minha Avaliação: 4★

Shuumatsu no Izetta também conhecido como Izetta, Die Letzte Hexe ou ainda como Izetta: The Last Witch (Izetta: A última bruxa) é um anime de 2016 com 12 episódios de 25 minutos cada. Dos gêneros ação, militar e histórico. Você consegue imaginar como seria uma bruxa em plena época de guerra? Quando pensamos em uma bruxa, ou melhor, puxamos na memória uma bruxa o que vêm a mente? Provavelmente uma mulher feia, com uma verruga no nariz e que voa em uma vassoura. Não é mesmo? Não sei vocês mas para mim vêm na cabeça aquela bruxa que tem em um dos episódios do Pica-Pau. Só que não é isso que encontramos no anime. No anime a bruxa é uma menina bonita que não tem verruga no nariz e na maior parte do anime ela voa num rifle. Como? Isso mesmo, ela voa sentada em um rifle ao invés de uma vassoura. E é isso que nos chama a atenção e enche os nossos olhos.
A guerra mostrada no anime temos Magia vs. Tecnologia. Os soldados de Eylstadt lutam contra os soldados germânicos. Os soldados germânicos têm a melhor tecnologia e eles usam essa tecnologia na guerra e os soldados de Eylstadt não tem acesso a tecnologia e eles acabam que se apoiando, buscando a esperança, na bruxa Izetta. A bruxa Izetta carrega consigo a esperança de um país inteiro, um país que sonha com um amanhã melhor e sem guerras. Só que a magia das bruxas não é uma coisa interna, a magia usada por elas vêm do ambiente sendo que alguns lugares têm mais e outros menos magia e outros ainda não têm magia nenhuma. Então além de se preocuparem com os equipamentos, armamento e com o posicionamento dos soldados, eles têm que se preocupar com a magia do local e do armamento que Izetta vai usar.
A partir do episódio 9 temos uma reviravolta na história e a guerra começa a mudar. As certezas viram incertezas e a esperança é abalada. Eu não vou falar o que é essa reviravolta e nem o que muda que se não vou dar spoiler e estragar a sua experiência com o anime. O que eu posso dizer é que os germânicos querem ganhar a todo custo a guerra e para isso eles são capazes de tudo. A história fica super eletrizante! E quanto ao anime ser recomendado para maiores de 18 anos é devido a violência e também tem pouco de nudez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário