quinta-feira, 25 de maio de 2017

Accused

Sinopse: Série dramática segue um acusado que aguarda o veredito de seu julgamento. Sem personagens fixos, a série mostra a vida de diferentes pessoas a cada episódio. Cada personagem passa por uma determinada situação que os leva a cometer algum crime e, consequentemente, lidar com as consequências.

Minha Avaliação: 5★

Accused é uma série britânica da BBC criada por Jimmy McGovern com apenas 2 Temporadas com um total de 10 episódios de 1h cada, 6 episódios da 1ª Temporada e 4 episódios da 2ª Temporada, a 1ª Temporada foi estreada em 2010 e a 2ª Temporada em 2012. Não tenho informações de se a série foi cancelada ou finalizada, ou melhor eu não sei, no Vejo Séries a série esta com o status de Cancelada e no Adoro Cinema está como Finalizada então não tem como ter certeza qual das duas é verdadeira.
Não da pra entender como uma série tão boa acabou, aliás até dá, a dificuldade de apresentar uma nova história a cada novo episódio não é pra qualquer um não. Não é uma história a cada temporada como na série American Horror Story e sim uma história independente a cada episódio. Cada episódio tem um começo, todo um desenvolvimento da história do crime e um fim. A única relação entre as histórias é um tribunal e pra falar a verdade as únicas histórias que se relacionam, que não podemos dizer que são completamente independentes, são os 2 últimos episódios da 2ª Temporada.
Cada episódio começa com o acusado sendo buscado na cela e sendo encaminhado até o tribunal. e ai começa a ser contada toda a história que a levou a ser acusada por um crime e estar prestes a receber a sua sentença no tribunal. Temos todos os tipos de crimes, alguns acusados justamente e outros injustamente, uns que mereciam estar na posição de acusado e outros não. Temos em alguns momentos a razão e o coração sendo colocados a prova. A justiça é sempre feita? Acho que depende da interpretação dos fatos de cada um. Assim que você a cena em que o acusado ta sendo buscado pra ir ao tribunal, você já se pega pensando "Que crime será que ele cometeu?". Mas teve momentos também que me peguei pensando "Que filho da mãe", pra não falar outra coisa. E coincidência ou não em cada temporada temos 2 acusados mulher.
Na 1ª Temporada, eu senti um clima mais leve principalmente na cena que o acusado ta sendo buscado na cela e sendo encaminhado ao tribunal, é como se ainda tivesse esperança até o veredito do juiz. Já na 2ª Temporada, nessa mesma cena achei o clima mais pesado. Na 1ª Temporada, exceto pelo último episódio, assim que o juiz da o veredito acaba o episódio já o último episódio assim como a 2ª Temporada teve ainda alguns minutinhos de pós veredito. Exceto pelos 2 últimos episódios da 2ª Temporada não se tem uma ordem pra se assistir, você pode assistir fora de ordem. Agora os 2 últimos episódios da 2ª Temporada você tem que assistir obrigatoriamente na ordem, primeiro assistir Stephen's Story e depois Tina's Story. Eu gostei mais da 2ª Temporada do que a 1ª Temporada, mas isso não quer dizer que eu não gostei da 1ª Temporada muito pelo contrario. Eu só achei a 2ª Temporada muito mais intensa e muito mais coração. Na série eu senti falta de umas coisas, algumas coisas foram ocultadas e eu senti falta de mostrar como realmente aconteceu por exemplo, um acidente que tem em um dos episódios da série que não vou contar qual é pra não dar spoiler. Se eu tivesse que escolher um episódios de cada temporada que eu mais gostei, da 1ª Temporada eu escolheria Alison's Story que é o último episódio da temporada e da 2ª Temporada eu escolheria Tracie's Story que é o primeiro episódio da temporada. Cada história de cada episódio é único e consegue te tocar de um jeito, seja te fazendo torcer a favor do acusado ou contra, despertando raiva ou compaixão pelo acusado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário