quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

A viagem de Chihiro

Sinopse: Chihiro é uma garota mimada e voluntariosa, que sê vê numa situação infeliz quando seus pais anunciam a mudança para uma cidade do interior, obrigando-a a abandonar seus amigos e a escola que tanto gostava. Durante a viagem, eles se perdem, e vão parar em outro mundo, o mundo dos deuses. Chihiro agora deverá amadurecer, se quiser salvar seus pais e voltar a ver seu mundo.

Minha Avaliação: 5★

A viagem de Chihiro ou também conhecido internacionalmente como Spirited Away ou se preferir ainda seu nome original Sen to Chihiro no Kamikakushi do Studio Ghibli dirigido por Hayao Miyazaki. Foi lançado em 2001 no Japão e em 2003 no Brasil. Esse filme que foi muito aclamado pela crítica, ganhou inúmeros prêmios mas, dentre eles os mais conhecidos foram o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2003 e foi o primeiro longa metragem de animação a ganhar o Urso de Ouro no Festival de Berlim em 2002. Foi a partir desse filme que o Studio Ghibli começou a ser visto com outros olhos.
O filme conta a história de Chihiro uma menina mimada que acha que todos tem que atender aos seus caprichos. Chihiro e seus pais estão se mudando para uma cidade no interior do Japão e é lógico que contra a sua vontade. Por um acaso quando estão chegando seu pai pega um caminho errado e acabam indo parar em uma construção curiosa. Pouco depois Chihiro descobre que está num mundo dos deuses e que numa casa de banho que tem lá eles vêem para descansar. E Chihiro se vê presa a esse mundo junto com seus pais e ela precisa sair da sua zona de conforto e buscar uma forma de ela e seus pais voltarem para casa.
Não poderíamos esperar menos do Hayao Miyazaki do que essa obra prima. O anime mostra que a curiosidade nem sempre é boa e mostra o real valor de uma amizade e do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário