quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Asura

Sinopse: Japão, o país está sofrendo a guerra pela fome… Quando uma criança jovem chamado Asura nasce ele é mergulhado em um mundo cruel de violência e desespero que o transforma em um animal que percorre as colinas. Pode uma jovem garota chamada Wakasa ajudar a reabilitá-lo e trazê-lo de volta à civilização?

Minha Avaliação: 5★

Asura é um filme dirigido por Keiichi Sato que foi baseado no mangá de mesmo nome de George Akiyama. No século 15 em Kyoto, no sopé de um templo destruído, um animal nasce no fogo e destruição. Mergulhados em uma época de guerra, caos e fome, a vida o ensinou a comer carne humana para sobreviver e a loucura deu à luz a ele, ele é uma criança canibal bestial, chamado Asura, nome do espírito budista guerreiro, ou anti-Deus. Órfão ainda criança Asura cresce para se tornar uma pequena máquina assassina de matar e comer tudo em seu caminho, até que ele conhece uma linda garota da aldeia, Wakasa. Wakasa o alimenta, ensina a falar, e trabalha para transformá-lo em um ser humano.
O anime começa retratando uma época de destruição e fome e em meio a esse mundo de sofrimento uma mulher só pele e osso da luz a uma criança, Asura. O anime mostra do que as pessoas são capazes em meio a fome. Onde num momento de desespero, na lei da sobrevivência vale tudo.
A arte e as cores usadas combinam perfeitamente com o anime. As cores variam conforme a situação e reparei que conforme as emoções de Asura também. Em tempos de destruição, fome, caos e tristeza as cores são mais cinzentas e quando aparece uma cor mais viva é a do sangue e do fogo. Em tempos de fatura e de felicidade as cores são mais vivas. E com relação as emoções de Asura quando ele está com raiva, ódio as cores são cinzentas ou quando coloridas são mais apagadas e quando ele esta feliz as cores são coloridas e mais vivas.
Existe algumas censuras em algumas cenas mais fortes como as que Asura mata mas, nem todas. Algumas cenas são censuradas e outras não, talvez pra não aumentar ainda mais a indicação etária. Durante o filme vemos uma criança que não teve um amor materno e que aprendeu só a ser violento e matar pra sobreviver num confronto entre o seu eu animal e o seu eu humano duas vezes. A primeira quando conhece o monge Houshi e na segunda quando conhece Wakasa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário